Os 10 melhores Doodles do Google em 2014

Atualidade. -

Em 2014 os aclamados Doodles do Google continuaram a fazer furor e a acompanhar a atualidade. Aqui ficam os 10 melhores do ano que passou.

doodles 2014 1

O motor de busca Google, na sua página principal, tende a mostrar pequenas imagens interativas que representam acontecimentos particulares do dia.

Os Doodles, assim apelidados pela multinacional, são elementos gráficos que chamam à atenção dos utilizadores e que pretendem gerar uma maior interação com a homepage do Google.

Nos dias de hoje já é possível partilhar estas criações em todas as redes sociais e mostrar a toda a gente a criatividade do Google.

Para celebrar os Doodles de 2014 aqui fica a lista dos 10 melhores:

1) Novo Ano 2014

Este Doodle saiu a 1 de Janeiro de 2014 para assinalar o novo ano. O conceito era o de uma festa de passagem de ano em que o número 4 (de 2014) tinha substituído o 3 (de 2013).

O Doodle era animado e os números transmitiam alegria e entusiasmo sobre a passagem para o novo ano, enquanto o número 3 ficava de ânimo triste por ter sido posto de parte.

2) Jogos Olímpicos de Inverno 2014 – Sochi

Para os controversos Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi, Rússia, o Google preparou um Doodle onde representava diferentes desportos e com cores distintas.

Este Doodle fazia-se acompanhar de uma frase da Carta Olímpica, onde se recrimina a posição de descriminação da Rússia face aos atletas homossexuais: A prática de desporto é um direito humano. Qualquer indivíduo tem de ter a possibilidade de praticar desporto, sem descriminação de qualquer género e com o espírito Olímpico, que requer entendimento mútuo com um espírito de amizade, solidariedade e fair play.

3) Dia Internacional das Mulheres

Para celebrar o Dia Internacional das Mulheres, a 8 de Março, o Google colocou um Doodle com um vídeo onde se surgiam várias mulheres das mais diversas zonas do mundo.

4) 40º aniversário do Cubo de Rubik

O intrigante e mágico Cubo de Rubik fez 40 anos e o Google decidiu criar um Doodle interativo com um Cubo de Rubik para resolver.

O objetivo, tal como num cubo verdadeiro, era resolver o problema no menor tempo possível

5) 107º aniversário de Rachel Louise Carson

Apesar de não ser um nome que se reconhece à primeira vista, Rachel Louise Carson foi uma bióloga marinha e conservacionista muito importante para o salvamento de inúmeras espécies animais.

O seu trabalho é mundialmente conhecido e no seu Doodle, o Google decidiu rodear Rachel com muitas das espécies que ajudou a conservar.

6) Final do Mundial de Futebol 2014

Ao longo do Campeonato Mundial de Futebol de 2014, o Google lançou diariamente diversos Doodles relacionados com o acontecimento e com os jogos que se encontravam a decorrer.

O Doodle do dia da final do Mundial mostrava um estádio cheio de bandeiras representativas de todos os participantes. Desta forma, o Doodle conseguiu ilustrar todo o fair play demonstrado ao longo do campeonato.

doodle 2014 2

7) 96º aniversário de Nelson Mandela

No dia do 96º aniversário de Nelson Mandela, o Google decidiu homenagear este grande homem e referência a nível mundial, com uma pequena animação que representava a vida deste grande visionário.

8) Início do Outono

Para celebrar o início do Outono, o Google disponibilizou um belo Doodle animado que contemplava as cores do Outono de uma forma simples mas extremamente eficaz.

9) 25º aniversário da queda do Muro de Berlim

Para assinalar o 25º aniversário da queda do Muro de Berlim, o Google preparou um Doodle em vídeo para celebrar o acontecimento, mostrando imagens do dia e do restos do murro que sobram e estão espalhados um pouco por todo o mundo.

10) Natal 2014

Para celebrar o Natal de 2014, o Google lançou um par de Doodles animados relativos à época e com um espírito natalício muito divertido.

O Google vem assim mostrar a sua atenção ao detalhe e ao mundo que o rodeia com os Doodles, captando ainda mais a atenção dos utilizadores, para a homepage mais visitada em todo o mundo.


Partilhe a sua opinião