Anúncios de vídeo são os anúncios das páginas amarelas na atualidade

Vídeo. -

A forma como a utilização de vídeos no meio online está a crescer e a impulsionar as campanhas de marketing, faz com que estes sejam comparados ao anúncios colocados nas antigas páginas amarelas.

video ads

“Deixe que os seus dedos façam a caminhada” foi o slogan usado para divulgar as páginas amarelas aquando do seu lançamento.

Esta campanha criativa conseguiu fazer com que os consumidores compreendessem todo o potencial de um livro que continha os nomes, endereços e números de telefone de praticamente toda a oferta em termos de negócios.

Vendo as páginas amarelas de uma perspectiva mais moderna, estas podem ser comparadas aos motores de busca da atualidade, uma vez que potencializavam a procura e ajudavam o consumidor a encontrar o que pretendia.

Ora, desta perspectiva é facilmente compreensível que os anúncios estáticos, contidos nas páginas amarelas, eram no seu tempo, grandes peças de marketing e que no fundo conduziam os consumidores a efetuar decisões de compra.

Atualmente, o vídeo assume esta mesma função. É o vídeo marketing que na realidade conduz o consumidor ao longo da internet e dos motores de busca, demonstrando a sua extrema importância para os negócios.

A pergunta é: porque é que o vídeo online é tão importante e tão relevante ao ponto de ser comparado com os anúncios das páginas amarelas?

anuncios de video como anuncios de paginas amarelas

A forma simples e clara como passam a mensagem, faz com que os vídeos online sejam mais atrativos para o consumidor. Contudo, este crescimento em massa também se deve, sem dúvida alguma, à evolução da tecnologia.

Atualmente, com o aumento constante do número de dispositivos móveis, a democratização da internet e o facto de ser acessível em qualquer parte do mundo, faz com que o vídeo seja uma forma de entretenimento em qualquer lugar.

De acordo com um recente estudo do Animoto, o vídeo online influencia em muito a decisão de compra dos consumidores, tendo impactos incríveis sobre a forma como vêm e utilizam determinados produtos e serviços.

E a verdade é que os dados falam por si e transmitem precisamente esta visão tão positiva sobre aquilo que é atualmente a utilização de vídeo em campanhas online:

– 96% dos entrevistados admite que os vídeos impulsionaram as suas compras online;

– 71% admite que os vídeos causam impressões positivas sobre as marcas;

– 64% afirma que os vídeos são úteis para conhecer melhor as marcas e produtos antes da efetuar uma compra;

– 58% dos consumidores consideram que as empresas que produzem conteúdos de vídeo são mais confiáveis.

O vídeo é, sem dúvida, uma ferramenta cada vez mais imprescindível no mundo da Internet, ou seja, nas páginas amarelas da atualidade, uma vez que impulsiona a construção de legitimidade e confiança do consumidor para com a empresa.

A verdade é, também, que os vídeos acabam por impulsionar a posição dos websites nos motores de busca e aumentam ainda o sucesso das campanhas de redes sociais.

Por isso, fica a pergunta: já tem o seu vídeo?


Partilhe a sua opinião