Blog enquanto ferramenta de Marketing

Redes Sociais. -

Os blogs são excelentes ferramentas de Marketing, ainda que hoje em dia, erroneamente lhes esteja a ser retirada credibilidade.

Blog enquanto ferramenta de Marketing

Os blogs já existem há muitos anos, mas isso não os tornou menos eficazes, como se tem vindo a dar a entender.

Os blogs continuam a ser uma excelente ferramenta de Marketing pois sendo páginas web atualizadas, compostas por pequenos parágrafos que se apresentam de forma cronológica, não só colocam a informação em primeiro lugar como têm sempre conteúdo novo.

Os blogs, utilizando uma linguagem simples, dão a possibilidade aos stakeholders de se envolverem ainda mais com a empresa, criando espaços de troca de opiniões e colaboração.

O blog é considerado por vários estudiosos, o principal formato de conteúdo livre, sendo-lhe dada bem mais relevância que qualquer outra rede social como o Twitter, Facebook, Linkedin, Google +, Instagram ou outras.

Blog ferramenta de Marketing

As estratégias de SEO desenvolvidas para blogs têm-se relevado um sucesso na conversão do tráfego em vendas e leads.

Blogging é uma excelente ferramenta de marketing para qualquer indivíduo ou organização, pois é uma propriedade exclusiva do utilizador. Se usar uma ferramenta de conteúdo como o HubSpot ou o WordPress que contenha um domínio de URL próprio, o blog é propriedade sua.

Ao contrário do que acontece com redes sociais como o Twitter, Linkedin, Facebook ou G+, em que nunca terá a sua propriedade exclusiva.

A razão pela qual os utilizadores parecem, hoje em dia, descartar os blogs tem que ver com a conotação negativa associada ao termo, os blogs são considerados antiquados, old-fashioned. Os jovens, atualmente, não têm um blog, têm uma conta no Tumblr (ainda que o Tumblr seja também uma plataforma de blog).

Aqui fica uma sugestão para ultrapassar a conotação negativa que existe em relação aos blogs, dar-lhes outro nome, como: site de conteúdo ou núcleo de informação.


Partilhe a sua opinião