O Buzz da Eurovisão

Atualidade -

É provável que nos últimos dias só ouça falar da Eurovisão. O concurso que este ano se realiza em Portugal arrasta milhões de pessoas até à capital portuguesa, dando origem a um buzz enorme.

Com o slogan “All Aboard”, a Eurovisão apresentada por Filomena Cautela, Daniela Ruah, Sílvia Alberto e Catarina Furtado fez chegar no passado dia 8 de Maio Portugal às bocas do mundo.

A primeira semi-final que apurou os 10 finalistas para a grande final fez com que este fosse o assunto mais falado e comentado no mundo online.

A hashtag #eurovision foi líder mundial durante mais de 14 horas.

As atuações que mereceram mais atenção do público foram as do Azerbaijão, Islândia, Lituânia e Républica Checa.

Ontem realizou-se a segunda e última semifinal que apurou os restantes 10 finalistas.
Esta semifinal não foi exceção e foi novamente o assunto mais comentado no mundo online. Desta vez o assunto centrou-se nas nossas apresentadoras e no fantástico espetáculo que proporcionaram.

Em suma, e apesar de Portugal ter tido o menor orçamento para a Eurovisão desde 2008, as estratégias por detrás deste espetáculo, estão a dar que falar e a potenciar a arma mais poderosa do marketing, o passa-palavra. Portugal está então, durante esta semana a ser protagonista deste que é o maior espetáculo de música a nível europeu.


Partilhe a sua opinião