Cuidar da imagem na rede social LinkedIn

Redes Sociais. -

O LinkedIn é a única rede social de cariz profissional, pelo que utilizadores e marcas devem ter uma comunicação mais cuidada do ponto de vista empresarial.

imagem rede linkedin

A rede social LinkedIn, com uma vocação mais profissional, tem como principal intuito criar redes de contactos com profissionais ou empresas de determinados setores de atuação.

Sendo que é necessário ter em atenção a imagem que é criada nas páginas, quer estas sejam pessoais ou profissionais, uma vez que conseguir uma boa primeira impressão é a chave para o sucesso.

Assim, existem técnicas que os marketers devem implementar para começar a gerir uma página de LinkedIn da melhor forma, destacando-se facilmente do resto da comunidade.

Atualmente, diversos são os utilizadores que criam páginas no LinkedIn apenas como currículo digital, o que facilita a procura de emprego na sua área.

Utilizar esta rede social como um complemento para a comunicação das marcas é uma estratégia a adotar.

O LinkedIn permite contar histórias e partilhar conteúdo, pelo que é uma forte ferramenta de transmedia (comunicar em diversos canais criando uma sinergia entre todos os canais de comunicação).

imagem rede social linkedin

Uma forma de criar uma boa primeira impressão é escolher as palavras e o tom certo para o separador “Sumário”. Aqui, tanto pessoas como marcas devem incentivar à interação tentando gerar uma relação com os visitantes da página.

Se o “sumário” da pessoa/marca no LinkedIn não for interessante ou não despertar a atenção, este vai passar despercebido.

Algo simples que pode ser adicionado a um perfil no LinkedIn são imagens e vídeos. Numa vertente pessoal, dão uma dinâmica diferente à página e para as marcas são formas eficazes de passar testemunhos ou informações importantes.

O LinkedIn, sendo uma rede social, tem uma forte componente de partilha de conhecimentos, ou seja, permitindo assim a partilha de links redirecionados para blogs e websites.

A verdade é que quanto mais pertinente for o conteúdo partilhado melhor será a reputação do utilizador ou da marca, conseguindo aumentar a sua rede de contactos e chegar mais longe em determinados casos.

A boa gestão de um perfil de LinkedIn confere aos utilizadores a possibilidade de criarem novos contactos e a desenvolverem uma boa reputação online.


Partilhe a sua opinião