Instagram Market

Atualidade -

Sabia que já pode fazer compras diretamente no Instagram? Sim, é verdade. A segunda maior rede social do mundo é agora intermediária para a venda em lojas online.

Os telemóveis vieram alterar abruptamente a forma como as pessoas fazem compras. Com um simples clique, podemos comprar roupa, bilhetes de cinema e até produtos de mercearia.

Mas não é sobre este fenómeno do mundo digital que vamos falar hoje.

O instagram decidiu acompanhar a evolução da tecnologia e resolveu testar a comunidade divulgando informações sobre produtos ou itens partilhados. Porquê? Na maior parte de aplicações para compras online, o esquema passa por levar as pessoas, da “montra” para o pagamento, o que não permite que se pondere sobre o produto e ter mais informações acerca do mesmo.

Este chamado “teste”, teve como cobaias, as marcas: Kate Spade; Jack Threads e Warby Parker. Estes partilharam informações nas suas publicações sobre os seus artigos o que resultou num maior alcance e interesse em comprar.

Outro dos motivos que levou o Instagram a levar esta ideia avante foi a demora no processo de compra. Depois de um estudo interno, o Instagram descobriu que a maioria das compras demora mais de 1 dia, e que apenas, 21% são feitas no dia.

Ou seja, o Instagram pretende, desta forma, facilitar o processo de compra aos consumidores e canalizar as compras online para a rede social.

Agora sempre que abrir uma publicação de uma loja online, pode encontrar um ícone “Toca para Ver” no canto inferior esquerdo. Este ícone apresenta uma etiqueta em vários produtos na publicação e posteriormente são apresentados até cinco produtos e respetivos preços.

Assim que uma destas etiquetas for selecionada, é aberta uma nova janela com informações detalhadas sobre o produto, tudo isto sem sair da app.

Por fim, se clicar em “Comprar Agora”, será direcionado para o produto no site da empresa, facilitando assim a compra.

(Por enquanto) não temos loja, mas prometemos “vender” bons conteúdos. Não deixe de visitar a nossa página no instagram: @smartkiss_on


Partilhe a sua opinião