Os melhores Doodles de 2016

Marketing. -

Como é tradição na SmartKISS no começo de cada ano escrevemos sempre um artigo com os melhores Doodles da Google do ano que acabou. Relembre os artigos de anos passados de 2014 e 2015 antes de mergulhar no artigo de 2016.

Apesar de 2017 já ter começado não podemos deixar 2016 passar sem analisar e comentar alguns dos melhores Doodles da Google do ano. Já estamos, de longe, habituados à criatividade e conceito por detrás de cada ilustração e animação (com interatividade ou não) que a Google nos apresenta.
Em 2016, a Google continuou a impressionar, ultrapassando todas as barreiras da imaginação e fantasia, desenvolvendo Doodles interativos e animados. Agradecemos à Google por estar sempre atenta a todas as notícias, novidades, acontecimentos e celebrações, não deixando passar em branco um único evento que represente um marco importante na nossa vida.

sk-doodles-2016-1

Assim sendo, aqui ficam os que mais se destacaram:

1 Janeiro: No primeiro dia do ano, a Google presenteou-nos com um Doodle animado com alguns animais a celebrar. Pássaros e tartarugas juntam-se numa sequência de movimentos festivos e malabarísticos.
14 Fevereiro: O dia em que se celebra o amor. O artista Kevin Laughlin deu asas à sua imaginação e animou um “casal” muito improvável. Escusado será dizer que o amor nos deixa assim, em estado de “ebulição”.
22 Março: Neste dia, celebramos o Holika, uma prática cada vez mais festejada em todo o mundo. O Holika convida-nos a colorir, através de pó de várias cores, as pessoas em nosso redor. Este evento marca também o início da Primavera, uma época já por si tão colorida, iluminada e que nos faz sentir tão bem. Se neste dia pudermos espalhar um pouco da nossa alegria e no processo sujar-nos um pouco, então seja!
13 Abril: Dia do Professor! “É impossível calcular o impacto de um bom professor!” É o que nos diz a Google neste Doodle desenvolvido pelo artista Nate Swineheart para celebrar o Dia do Professor no Equador. A animação pretende prestar homenagem a todas as pessoas que dedicaram a sua vida a moldar a vida de tantos jovens.
21 Maio: 10 pontos para os museus! O dia 21 de Maio transformou a noite dos museus na mais longa do ano. Celebrando a cultura, a ciência e a educação, muitos destes estabelecimentos têm entrada gratuita. O Doodle representa fielmente esta iniciativa, numa sequência de passagens de exemplos de museus. Entre cada passagem, a Google dá o seu cunho pessoal, fazendo descer a “noite” acompanhada da lua e de um conjunto de estrelas que representam o seu logo.
10 Junho: Força Portugal! Começou neste dia, em França, o Campeonato da Europa de Futebol! Para a organizadora do evento, viajaram mais de 2 milhões de pessoas para apoiar as 24 nações presentes na competição e mais de 300 milhões de pessoas assistiram “online” a todos os jogos. Neste dia, celebramos também o Dia de Portugal e para acompanhar este evento, mal saberíamos nós, que em breve nos tornaríamos Campeões da Europa!
26 Julho: O Dia dos Avós celebrado em Espanha! A Google não poderia deixar passar esta data e nós aproveitamos para em conjunto com ela, honrar todos os avós por esse mundo fora.
27 Setembro: O 18º aniversário da Google! Em sua homenagem, o Doodler Gerben Steenks transforma o logo da Google em balões, numa sequência de ações engraçadas.
24 Outubro: Nasceu, no dia 24 de Outubro de 1632, Antoni van Leeuwenhoek’s, que afirma ter visto o mundo através de uma gota de água. o Doodler Gerben Steenks afirma “escolhi fazer um Doodle animado para mostrar o antes e depois das experiências de Antoni van Leeuwenhoek – observando um surpreendente novo mundo através de um microscópio.”
27 Novembro: Hoje, celebramos o 100º Aniversário do “Pelo Telefone”, o primeiro samba gravado. Dançando em direção aos corações dos Brasileiros, o “Pelo Telefone” tornou-se um elemento fundamental e caracterizador desta cultura. A partir de então, o Samba estilizou as famosas celebrações carnavalescas do país. Os créditos dos movimentos desta dança devem-se a Donga, artista brasileiro, representado neste Doodle dançando ao som das suas reconhecidas composições.
25 Dezembro: É natal, é natal! Como teria de ser, acabamos a nossa lista com o Doodle natalício presenteado pela Google. Esta época, exige família, amigos, amor, quentinho e muito chocolate quente!

O ano novo já começou e a Google como sempre lá nos continua a impressionar, mas vamos deixar esses comentários para o final do ano, altura em que voltamos para analisar mais Doodles, mais originalidade, mais criatividade…mais Google!


Partilhe a sua opinião