Redes Sociais

“Construir” e “Envolver” – dois verbos diferentes, duas formas de estar complementares! É precisamente nesta ótica que temos de pensar quando falamos de redes sociais.

Social media is about connecting with customers in a meaningful way. Duane Forrester - Senior Product Manager, Bing

Envolver é tão imprescindível como construir. E porquê?

Vejamos as coisas deste ponto de vista: De que vale desenvolver uma base de fãs e de seguidores ampla, se a mesma não for ativa?

Marcar presença nas redes sociais é obrigatório para todas as marcas, uma vez que através destas plataformas podem desenvolver uma comunicação mais próxima com os seus consumidores.

Uma boa presença online passa obrigatoriamente pelo desenvolvimento de uma estratégia de gestão de redes sociais, que seja capaz de envolver os fãs e torná-los parte integrante da comunicação da marca.

Não basta que a marca tenha um grande volume de fãs nas redes sociais. É necessário que estes interajam e se sintam felizes com os conteúdos e informações disponibilizadas nas páginas que seguem.

Assim, é imprescindível o desenvolvimento de uma estratégia de conteúdos e linha editorial, que capte a atenção dos fãs e que impulsione a sua interação.

Além de conteúdos apelativos, um dos métodos mais comuns para conquistar a atenção dos fãs é a implementação de passatempos, aplicações e promoções específicas para os seguidores da marca em determinada rede social. Estes mecanismos devem ser pensados e estruturados de forma a aumentar a interação e o número de conversões.

A gestão de redes sociais é ainda uma mais valia do ponto de vista do SEO, tendo em conta que a publicação nas redes é também medida e analisada pelos motores de busca.

A sua empresa ainda não tem presença nas redes sociais? Não espere mais! Marque a diferença face aos seus concorrentes.

http://smartkiss.net/redes-sociais/

COMPETÊNCIAS