Stories, a nova moda!

Redes Sociais. -

Tudo começou com o Snapchat, a rede social que permite fazer fotos ou vídeos que têm a duração de 24h e depois são apagados. Apesar dessa curta duração, consegue sempre fazer um screenshot e guardar a foto. Desde que foi criada, que esta rede foi muito criticada pelo conteúdo mais excêntrico que podia ser enviado. O facto é que, com a criação de vários filtros, o Snapchat ganhou o seu lugar no Mercado, conquistou os mais jovens e tornou-se bastante popular.

stories

Com o lançamento do iPhone 7, com o iOS 10, surgiram os Insta Stories, que não são mais do que um Snapchat dentro do Instagram. Ou seja, para além da fotos e vídeos que grava na sua cronologia e aí ficarão até que as remova, também pode criar “A Sua História” e aí publicar vídeos curtos, fotos e até boomerangs com a duração de 24h. Pode publicar ou enviar diretamente para um amigo em particular. Com este surgimento, a confusão instalou-se na cabeça dos utilizadores de Snapchat.

E agora, o que fazemos? Muito fácil! Os utilizadores optaram por partilhar os seus Snaps no Insta Stories ou vice-versa.

Para baralhar ainda mais estas Stories veio o Facebook. A rede social mais usada no mundo, decidiu também criar este espaço onde pode publicar as suas fotos ou vídeos curtos durante 24h. O que ganhou com isto? As pessoas que gostam de Facebook não têm que ter Instagram ou Snapchat para poder usar este serviço. No entanto, nota-se pouca adesão às Stories do Facebook.

Achavam que se ficava por aqui? Pois não! Quem veio trocar as voltas todas foi mesmo o WhatsApp! Sendo que não se pode considerar uma rede social como Instagram ou Facebook, mas também tem Stories! Não me parece que seja tão utilizado como os Stories do Snapchat e do Instagram, mas também ainda está no início.

Resta saber se não começamos a ficar com demasiadas ofertas de Stories ou se, efetivamente, existe Mercado para todas.

Por: Francisca Pimentel


Partilhe a sua opinião