Tutorial sobre estratégias de SEO

SEO. -

Criar estratégias de SEO nem sempre é fácil. Aqui ficam algumas dicas de como fazê-lo de forma rápida e eficaz.

Tutorial sobre estrategias de SEO

As questões que se colocam muitas vezes na mente dos administradores das páginas são: Como otimizar a minha página web de forma rápida e eficaz em termos de SEO?

Aqui ficam algumas dicas que ajudarão à melhor concretização desta tarefa, de uma forma extremamente simples.

1) Encontrar keywords.

Proceder à seleção de uma lista de palavras relevantes para o negócio. Pensar sobre quais são as palavras que mais facilmente levarão os utilizadores a agir como o administrador de página pretende (conversão de leads) e focar todo os esforços nessas palavras. Depois escolher uma palavra (ou frase) para usar numa página do site.

2) Colocar keywords no título das páginas. 

O título de página é um dos principais indicadores que o Google e outros motores de busca avaliam para determinar qual o conteúdo da página web, assim é necessária a colocação de keywords.

3) Colocar keywords na URL das páginas.

O Google e outros motores de busca também utilizam o texto do URL da página para determinar qual o conteúdo da página web. Deve-se utilizar a keyword ou frase principal, no URL da página web – quer seja a estrutura da pasta/diretório ou o ficheiro HTML/o próprio nome da página.

Tutorial estrategias de SEO

4) Colocar keywords nos dados meta.

Apesar dos dados de página meta (descrição de página e keywords) não serem nem de perto, nem de longe, tão importantes como já foram, ainda são importantes e ainda devem ser tidos em consideração. A descrição deve ser legível por qualquer utilizador e fazer sentido, e as keywords dos dados meta devem-se focar na keyword ou frase escolhidas – o ideal é que não seja longa,  o menos é mais.

5) Colocar keywords no texto H1.

O texto H1 é muitas vezes o título de um artigo ou de algum texto que se encontra em destaque (bold ou capslock) no topo da página. O Google e os outros motores de busca mais pequenos, conseguem vê-lo e dão uma importância extra às palavras contidas no texto H1. É importante que a keyword ou frase principal lá esteja.

6) Colocar keywords no conteúdo de página.

Colocar a keyword no conteúdo da página é uma forma de alertar os motores de busca que a página é efetivamente sobre a keyword e que deve aparecer nos resultados de pesquisa.

7) Monitorizar a posição no ranking.

É importante dar aos motores de busca algum tempo para fazerem o seu trabalho (alguns dias), mas depois deve-se verificar regularmente a posição ocupada no ranking ao longo do tempo, por forma a acompanhar o progresso da página.


Partilhe a sua opinião