Versão WordPress 3.9 “Smith” lançada oficialmente

Atualidade. -

A nova versão do WordPress 3.9, lançada na semana passada, confere aos seus utilizadores novas funcionalidades que poderão tornar-se mais valias para o desenvolvimento do trabalho.

wordpress 3.9 Smith

A última versão do WordPress 3.9 foi intitulada de “Smith”, em honra de Jimmy Smith, organista de jazz, e já está disponível para download ou atualização no próprio painel do WordPress.

Esta nova versão traz uma série de melhorias e mais valias para  todos os profissionais que usam este gestor de conteúdos.

As grandes mudanças do WordPress 3.9 são:

1)   Editor de texto

Agora já não será preciso passar o conteúdo escrito por editores de texto para retirar a formatação, uma vez que o próprio WordPress 3.9  tratará do assunto.

O editor de texto tem ainda maior velocidade, tendo inclusive melhorado em termos de acessibilidade e apoio móvel.

2)   Imagem

Com o acesso mais rápido às ferramentas de edição de imagens, será mais simples redimensionar e editar as imagens durante a publicação de conteúdos.

3)   Dragdrop

Agora é mais simples fazer o upload das imagens, uma vez que basta arrastá-las do ambiente trabalho, ou de uma pasta, para as colocar no gestor de conteúdos WordPress 3.9.

4)   Galerias

Nesta nova versão do WordPress 3.9 “Smith” é possível visualizar as galarias de imagens diretamente no editor, exatamente como ficarão depois do post publicado.

5)   Vídeo e áudio

Além de imagens, agora as galerias oferecem a possibilidade de partilhar faixas de áudio bem como pequenas faixas de vídeo.

6)   Widgets e cabeçalho

Adicionar, editar e reorganizar os widgets do website tornou-se agora um processo mais simples, que pode ser visto no momento, ou seja, as alterações apenas são gravadas quando o utilizador do WordPress 3.9 o desejar.

A ferramenta de edição do cabeçalho apresenta também ela melhorias, sobretudo ao nível da edição da imagem e personalização do tema.

7)   Temas

A versão 3.9 do WordPress apresenta, relativamente aos temas, uma oferta ilimitada, existindo assim uma enorme panóplia de temas livres no WordPress.org.

A verdade é esta, sendo o WordPress o gestor de conteúdos mais utilizado do mundo, precisa de ter uma constante atualização e evolução, por forma a não ser ultrapassado por outras ferramentas do mercado.

Por isso, seguindo esta filosofia os criadores deste projeto opensource lançaram mais este update: o WordPress 3.9.


Partilhe a sua opinião