Vídeo marketing: objetivos e canais de difusão

Vídeo. -

O vídeo marketing é, tal como o mobile marketing, uma aposta primordial no decorrer deste ano, dadas as suas potencialidades.

video marketing

A importância do vídeo para os negócios é inegável, contudo, a questão que se coloca é: quais são os principais objetivos dos profissionais de marketing quando decidem desenvolver uma campanha de vídeo marketing?

Ora, de acordo com dados abordados num estudo avançado pela Ascend2, a grande maioria dos marketers aposta em campanhas de vídeo marketing sobretudo para aumentar a notoriedade de determinada marca (47% dos inquiridos).

O segundo objetivo primordial, segundo 40% das respostas dadas pelos entrevistados, é a geração de leads, uma vez que o vídeo é considerado a forma mais clara de transmitir as mensagens da marca e assim chegar aos consumidores.

A par da geração de leads, surge o objetivo de aumentar a interação online, também com 40% das respostas, na medida em que o vídeo potencia a interação dos consumidores, que mais facilmente assistem e interagem com um vídeo, assimilando a informação.

difusão de videos em video marketing

Relativamente aos canais de difusão dos produtos de vídeo, de acordo com os dados fornecidos pelo estudo, o canal preferencial é o e-mail, tendo em conta que o vídeo aumenta a taxa de abertura dos e-mails em campanhas de e-mail marketing.

De seguida, surge o YouTube, sendo este o segundo maior motor de busca do mundo, que permite a colocação de vídeos e a sua partilha (com 24% de respostas por parte dos entrevistados).

Por fim, surgem os websites das empresas, bem como as redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter, uma vez que tornam a sua difusão e comunicação mais eficaz.

Cada vez mais o e-mail marketing é a melhor ferramenta de difusão de vídeo, tendo sido usado por mais de 65% dos marketers e empresas, no último ano.

De acordo com o estudo apresentado pela Ascend2, a maioria dos marketers e empresas que utilizam vídeo nas suas campanhas de marketing, encontram-se satisfeitos com os resultados obtidos, tendo 8 em 10 alcançado os objetivos propostos.

A verdade é que, o vídeo é, atualmente, uma enorme mais valia no desenvolvimento de campanhas de marketing, sendo uma forma clara e objetiva de transmitir a mensagem das empresas.

Esta ferramenta tornou-se nos últimos tempos uma das melhores formas de impulsionar o aumento de vendas e a propensão do público alvo, segundo dados avançados num estudo do Conselho Video Marketing Web.

O vídeo permite não só a comunicação da marca, apresentando-a ao seu público alvo, mas também apresentar produtos e novos serviços, existindo diferentes formas de o fazer: vídeos de animação, corporativos e institucionais e vídeos com infografia.

 


Um comentário a “Vídeo marketing: objetivos e canais de difusão”

Partilhe a sua opinião