Vídeo Online em permanente crescimento

Vídeo. -

O número de visualizações de vídeo no universo online continua em permanente expansão.

video online em crescimento

A verdade é que o vídeo, como forma de transmissão de mensagens e conteúdo, tem assumido cada vez mais um papel de destaque para os negócios, sobretudo em termos online.

Contudo, apenas recentemente se denota um exponencial crescimento do Vídeo Marketing na Europa Ocidental, sendo que são ainda poucos os países nos quais o vídeo online é um formato de grande investimento.

Em França e na Alemanha, por exemplo, o maior investimento em vídeo continua a ser feito no universo televisivo, e não no online.

Esta tendência contrasta com o crescimento exponencial da utilização do vídeo online em Espanha e em Itália, uma vez que os utilizadores destes países estão cada vez mais propensos a assistir a vídeos através de outro tipo de dispositivos.

Esta diferenciação relaciona-se diretamente com o comportamento dos consumidores face à televisão tradicional, uma vez que este meio de comunicação continua a ser o mais utilizado em França e na Alemanha.

Assim, e de acordo com um estudo da eMarketer, existem tendências diferentes, no seio da Europa Ocidental, face ao vídeo e à sua utilização no meio online.

A televisão tradicional continua, assim, a ser a maior aposta dos mercados francês e alemão, sendo que o comportamento dos utilizadores ainda não sofreu alterações significativas.

video online em expansao

De acordo com o mesmo relatório, o método de visualização dos conteúdos de vídeo online também tem vindo a sofrer as suas modificações, relacionadas sobretudo com a crescente utilização dos dispositivos móveis.

Em Espanha, cerca de 55% dos entrevistados assumem utilizar preferencialmente o seu Smartphone para assistir a vídeos no universo online.

Já em Itália, a utilização deste tipo de dispositivos alcança os 68%, sendo que este número deverá continuar a aumentar.

Estes números são sustentados pela constante evolução das plataformas de partilha de vídeos online, como o caso das redes sociais, que cada vez mais dão preferência aos conteúdos de vídeo.

A par desta evolução, as marcas têm também sido obrigadas a aumentar a sua produção de conteúdos de vídeo, tanto para partilha nas redes sociais, como para o desenvolvimento de anúncios nas mesmas plataformas.

Assim, é claro o aumento do investimento nos conteúdos de vídeo, sobretudo em países como Espanha e França.

Em Portugal, os dados são semelhantes, embora numa escala mais reduzida. Ainda assim, é de notar o investimento que as marcas estão a fazer no desenvolvimento de diversos tipos de vídeo, sejam corporativos, de produto ou apenas explicativos de um novo conceito.


Um comentário a “Vídeo Online em permanente crescimento”

Partilhe a sua opinião