BLOGUE: A MISTURA DE NEGÓCIO COM LAZER

Atualidade -

Muitos chamam-lhe o negócio da moda ou a profissão do futuro, o que é certo é que parece estar para ficar e faturar. A maior parte, líderes de opinião, tornaram o blog a sua profissão a tempo inteiro dedicando-se, ou não, a colecionar seguidores no Instagram.
Começamos por apresentar a pioneira nestas andanças: Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce, blogger de lifestyle, deixou o jornalismo para se dedicar ao blogue e desbravar caminho para, o que é hoje, o sustento de muitos. Foi assim que surgiram vários bloggers conhecidos como:
Joana Paixão Brás e Joana Gama com um blogue para mães – a Mãe é que sabe – nascido em 2014, hoje com cerca de 30 mil seguidores no Instagram;
João Cajuda – João Cajuda.com – blogue de viagens, nasceu em 2014 e conta com 261 mil seguidores no Instagram. Deste blogue criou a agência Leva-me que organiza tours para viagens;
Ana Bravo tem um blogue de nutrição desde 2016 e 96 mil seguidores no Instagram – Nutrição com Coração;
Inês Franco é Make up Artist e tem o blogue desde 2015 – Make up a Difference –, hoje com 134 mil seguidores no Instagram.
Apesar destes se terem tornados influenciadores, nem sempre ser blogger significa ser influenciador, como é o caso do vencedor do Blog do Ano 2018, André Ramalho com o blogue Abandonados. Neste blogue, o André partilha registos fotográficos de locais abandonados sem nunca mencionar a sua localização. No Instagram tem menos seguidores, em comparação com os outros bloggers, cerca de 3 mil.
Nesta edição de Blogs do Ano, tivemos vários vencedores nas suas respetivas categorias, tal como o Make up a Difference, na categoria de Beleza, e A Pipoca Mais Doce, na categoria de Lifestyle (vencedora por 3 anos consecutivos), e como prémio Revelação, a Fake Blogger.
Como hobby ou profissão, cada vez existem mais bloggers e influenciadores no mundo digital, muitos a faturar cerca de 2.000 euros por campanha em publicidade nas redes sociais.
Caso esteja a pensar em apostar neste novo marketing digital, a SmartKISS pode ser a ponte de ligação entre si e influenciadores. Entre em contacto connosco.


Partilhe a sua opinião