Contem-nos uma história

nao usar -

Pode não ser óbvio para todos, mas o Marketing de Conteúdos veio para ficar: quando é bem executado consegue ser eficaz, ajuda a construir brand awareness, traz potenciais leads e, como cereja no topo do bolo, tráfego no website acompanhado de conversão de espetadores em consumidores. Soa mesmo bem, não soa?

A verdade é que, até há pouco tempo, era um termo de que ninguém ouvia falar. Hoje em dia, é usado pela maioria dos marketeers digitais, mas ainda há quem não saiba o que é e como, efetivamente, funciona. O seu objetivo principal
é criar e distribuir conteúdo que seja relevante e valioso para a marca, independentemente do seu tamanho – quer seja só um negócio, uma organização, etc. Para que isto funcione, é essencial que o conteúdo traga algo de valioso à audiência que ambiciona.

Existem 2 passos essenciais para que o Marketing de Conteúdos resulte

  1. Reconhecimento – Todo o tipo de negócio, pequeno ou não, precisa: não só vai fazer com que apareça em buscas do Google (SEO), trazendo
    mais visitas ao site, como também vai posicionar as marcas como líderes.
  2. Saber escrever – Um bom escritor de conteúdos vai até ao limite para saber o como e o que escrever, pois conhece e entende a marca que trabalha, sabendo aproveitar isso para comunicar eficazmente para a audiência.

O que constitui um bom conteúdo? Três coisas: relevância, ser interessante e incentivar uma ação.


Partilhe a sua opinião