Fotografias 3D no Facebook

Atualidade -

O Facebook decidiu surpreender (outra vez) o mundo com inovações, tanto para a página na web como para a app. Chegaram as fotografias com efeito 3D e parece que são para ficar no Facebook.

A má notícia é que nem todos os telemóveis conseguem tirar estas fotografias. O seu dispositivo precisa ter câmara dupla e tirar fotos em modo retrato.
O sistema 3D do Facebook reconhece a profundidade dos objetos pela mudança de cor e as diferenças de textura, ou seja, se tiver vestido de branco e o fundo for branco ou se tirar uma fotografia a algo transparente, o efeito não será tão visível. Também é importante que, entre o telemóvel e o objeto, exista uma distância de 1 metro. Quando estiver tudo a postos seleciona o modo retrato da câmara e tira a foto.

Por fim, quando estiver a publicar a sua fotografia no Facebook precisa selecionar a opção 3D Photo, publicar a foto e esperar que os likes cheguem, que vão chegar com certeza. Se cumprir todos estes passos terá a sua bela fotografia 3D no Facebook. Apesar de ainda ser um processo demorado e com várias especificidades para que fique uma boa fotografia, o mundo está fascinado com este novo efeito.

Para saber mais sobre as fotografias que todos querem, aqui:
3D Photos Now Rolling out on Facebook and in VR


Partilhe a sua opinião