Instagram – O que fazer em 24 Horas

Redes Sociais -

As Instagram Stories são, definitivamente, uma das ferramenta do ano. Agora que alcançaram os 500 milhões de utilizadores ativos diariamente, não há margem para dúvidas quanto a isto.
Contra este facto, não há argumentos: quem quiser exercer a sua influência, ou fazê-la aumentar, tem que estar a par de todas as novidades – e de todas as funcionalidades – que tem ao seu dispor. A cada dia que passa, asstoriesficam cada vez mais interativas (e melhores), com novas funcionalidades divertidas e que podem – e devem – ser utilizadas para que os nossos seguidores se sintam atraídos pelo nosso conteúdo.

Como sabemos que o dia passa a correr e que, nem sempre é fácil acompanhar estas tendências, compilamos aquilo que interessa saber, para que não lhe escape nada:

Hashtag Stickers

Se ainda não percebeste para que é que isto serve, é simples: funcionam da mesma forma que nas descrições, ou seja, servem para que a story apareça aquando procurada a hashtag. Neste caso, o Instagram vai determinar se o conteúdo é forte em qualidade e em engagement, antes de aparecer.

Stickers de Localização

Servem, literalmente, para identificar onde estamos. Ajuda a aumentar a visibilidade da story, tornando-a mais fácil de descobrir.

Identificar alguém
Quando mencionamos alguém na story, através do “@”. Agora, o Instagram facilitou a partilha de uma story quando somos mencionado, o que também veio aumentar o alcance, já que quem é mencionado a partilha com os seus seguidores. Além disso, é ótimo para partilhar User Generated Content (UGC), ou seja, conteúdos feitos e partilhados pela audiência.

GIFs
Divertidos, dinâmicos e podem ser usados para comunicar a personalidade da marca, sem interferir com as publicações cuidadas que fazemos no nosso feed. São ótimos para dar algum humor e interesse às stories.

Música para os nossos ouvidos

O Spotify trouxe até às stories uma biblioteca de música, com listas categorizadas por ‘popular’, por ‘mood’ ou por ‘género’. O modo de utilização é muito fácil: escolhemos a música que queremos, ouvimos um preview e escolhemos os quinze segundos que queremos que apareçam a tocar na story.

Sondagens

É isso mesmo: fazer uma pergunta, e esperar que os nossos seguidores te respondam para, a seguir, ver os resultados. Podemos perguntar qualquer coisa, e dar a escolher entre duas opções. Qual é a vantagem? São uma forma fácil, direta e imediata de os seguidores interagirem connosco. Ao fazê-lo, fazemos com que a audiência se sinta importante no processo de decisão.

Emoji Slider

Esta etiqueta é umapergunta, acompanhada por uma escala deslizável com um emoji agarrado. Permite que a audiência comunique quanto é que gosta, ou não, de algo. A premissa é semelhante à da sondagem, mas o que os diferencia é, precisamente, o emoji.

As stories devem ser consideradas como um conteúdo que merece estratégia própria, cuidada e pensada, de acordo com as suas funcionalidades. São ótimas para que se crie não só oportunidade como também para gerar insights importantes. Para já, são estas as opções que estão disponíveis – mas, quem sabe, enquanto está a ler este artigo, já não há mais?


Partilhe a sua opinião