Facebook proíbe like-gating nas aplicações
Facebook anunciou a sua decisão de proibir totalmente as páginas de like-gating nas aplicações.
A rede social Facebook anunciou recentemente que a partir de 5 de novembro de 2014 (e 7 de Agosto para as novas aplicações) o like-gating já não será permitido nas aplicações das páginas de marcas e empresas.
O like-gate é uma funcionalidade que obriga a que os fãs da rede social Facebook façam like na página antes de aceder ao conteúdo de determinada aplicação.
De acordo com a própria rede social, as marcas não devem recorrer a este tipo de plugins para aumentar a sua base de fãs e melhorar o desempenho da sua comunidade.
Segundo fonte do Facebook, o desejo da rede social é que “as pessoas gostem de páginas, porque querem ligar-se ao negócio ou marca, e não por causa de incentivos artificiais” como os like-gates.
Esta mudança demonstra que o Facebook está interessado em desenvolver comunidades reais, e não unicamente páginas cheias de fãs.
Contudo, a verdade é que após perceberem a importância de alcançar fãs de qualidade as marcas já não vão importar-se com a proibição de utilizar o like-gating. Dando mais importância aos esforços por exemplo em termos de conteúdo.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!