Voltar

Porquê investir em long-tail keywords?

As long-tail keywords são essenciais para a consolidação de um website. Aqui ficam algumas razões que explicam porquê.

A pesquisa de keywords é um elemento fundamental para o desenvolvimento de uma eficaz estratégia de SEO. As keywords são a base da otimização de um site para os motores de busca. A otimização de um site não é um trabalho pontual e é extremamente importante.

Não há uma boa otimização de um site sem o recurso a boas keywords e quanto mais cedo o administrador do site se aperceber disso, melhor.

Aqui ficam algumas dicas que ajudam a melhor compreender a importância das keywords, bem como alguns truques que facilitam a execução de uma pesquisa de keywords adequada.

A grande vantagem de utilizar long-tail keywords está na especificidade. Quanto mais extensos e específicos forem os termos de pesquisa, maior será o tráfego de visitas do site e melhor será o posicionamento do site nos resultados de pesquisa.

As long-tail keywords são expressões mais longas (geralmente com dois ou mais termos) e específicas, mas menos comuns, razão pela qual aumentam o tráfego de qualidade.

As long-tail keywords são mais fáceis de colocar nos rankings uma vez que a concorrência é geralmente mais fraca.

As long-tail keywords focam-se, e estão muito mais direcionadas para um nicho de Mercado, e como são muito menos concorridas que as genéricas short-tail keywords, conseguem mais facilmente obter e promover bons posicionamentos e converter uma taxa muito mais elevada de utilizadores a longo-prazo.

Outra das vantagens de investir na utilização de long-tails tem que ver com o facto de, apesar destas keywords serem utilizadas em menor volume, em termos de pesquisa, os visitantes que encontram o website terem uma probabilidade muito maior de adquirir o serviço ou produto em questão.

Quanto mais longos e específicos forem os termos de pesquisa, maiores são as hipóteses de conversão. Ao procurar long-tails nos motores de busca, muitas vezes encontram-se websites que vão muito mais de encontro às necessidades dos utilizadores, do que quando se inserem meramente short keywords.

Aquando da definição de conteúdo para um website, que inclui as várias qualidades do produto, site ou blog, é fundamental que se proceda a uma escolha cuidadosa e assertiva de long keywords.

Fazer com que dado website se posicione nos resultados de pesquisa para determinada keyword, pode ser extremamente lucrativo, desde que este termo específico se assemelhe ou esteja intimamente ligado ao produto/serviço que se pretende vender.

Quando um website é localizado via pesquisa de long-tail keywords, é usualmente por utilizadores específicos que procuram algo específico, o que faz com que estejam geralmente muito mais predispostos a clicar na publicidade exibida, a subscrever o pacote ou a tornarem-se visitantes regulares do website.

Concluindo, a integração de long-tail keywords numa estratégia global de SEO é extremamente benéfico para qualquer profissional de Marketing ou administrador de website que queira que o seu site seja descoberto, lido, utilizado, divulgado. Para além de gerir uma conversão em negócio ou em resultados.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados