Medição de desempenho das campanhas de vídeo

A medição de desempenho das campanhas de vídeo é, atualmente, o principal entrave à aquisição de confiança por parte das marcas neste modelo emergente de…

Voltar

A medição de desempenho das campanhas de vídeo é, atualmente, o principal entrave à aquisição de confiança por parte das marcas neste modelo emergente de comunicação, segundo um estudo apresentado pela BrandAds.

Medição de desempenho das campanhas de vídeo

A verdade é que 2015 vai ser o ano do vídeo e das respetivas campanhas online, por isso, analisemos mais aprofundadamente as prospeções futuras que vêm facilitar a medição do desempenho das campanhas de vídeo.

Comecemos por analisar alguns dados importantes sobre as campanhas de vídeo para que consigamos entender a gigante necessidade de medir o desempenho.

Antes de mais, um dos dados mais surpreendentes, prende-se com a utilização do vídeo nas campanhas de marketing B2B, que segundo o Content Marketing Institute corresponde a mais de 73% de utilização, e isto porque o vídeo é a forma mais simples de transmitir as mais diversas mensagens.

Outro dado relevante, relacionado com os negócio B2B e apresentado por uma pesquisa recente da eMarketer, revela que cerca de 72% dos consumidores adquire serviços depois de assistir a um vídeo, o que demonstra a clara eficácia deste tipo de campanhas.

As principais dificuldades da medição de desempenho das campanhas de vídeo

É sempre importante medir o desempenho das campanhas de marketing e tomar consciência do ROI (Return On Investment) das mesmas, contudo para isso são necessários dados fiáveis e boas ferramentas, que, no caso do vídeo são ainda reduzidas, o que pode tornar frustrante esta medição.

A quase impossibilidade de recepção de dados em tempo real, para medir o desempenho imediato da campanha, bem como para torná-la mais eficiente, fazem com que apenas 3% dos comerciantes acreditem nos dados analíticos fornecidos pelas redes de publicidade online.

De acordo com o mesmo estudo, 50% dos comerciantes afirma que as ferramentas que permitem esta medição são muito dispendiosas e aumentam a sobrecarga operacional.

Contudo, é importante destacar que mais de 75% dos inquiridos que fez parte deste estudo, considera o vídeo uma das melhores e mais influentes campanhas no que toca a aumentar a visibilidade da marca no seu mercado específico.

Score e Nilsen ajudam na medição de desempenho das campanhas de vídeo

A gigantesca Google vai permitir a medição de desempenho das campanhas de vídeo por parte de duas grandes e reconhecidas empresas de análise, Score e Nielsen, que de acordo com o estudo da BrandAds aumentarão a confiança nas campanhas de vídeo e na respetiva mensuração de resultados.

A entrada destas duas empresas no campo da medição de vídeo vai melhorar e tornar mais eficaz a recolha de resultados e por consequência aumentar as potencialidades da otimização das campanhas de vídeo.

Consideramos que ainda é cedo para comentar e assegurar totalmente as potencialidades que as duas plataformas vão trazer, contudo, achamos que estas novas formas de medição são algo inovador a acontecer num futuro próximo e que obviamente trarão resultados positivos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.