Voltar

Pinterest evolui com o crescimento dos seus Pins

Os Pins do Pinterest cresceram mais de 50% nos últimos 6 meses, perfazendo mais de 30 mil milhões de pins”, desde a sua criação, segundo o CEO Ben Silbermann.

11 perguntas frequentes sobre o Pinterest

O anuncio feito num evento na sede da Pinterest em São Francisco, constatou ainda que os “pins” da rede social Pinterest  aumentaram mais de 50% nos últimos seis meses, de forma orgânica, ou seja, de forma não paga.

De acordo com a empresa, este crescimento deve-se sobretudo à introdução, por parte da rede social Pinterest, dos “pins” relacionados, lançados à cerca de um ano.

Esta funcionalidade faz com que, atualmente, mais de 90% dos “pins” feitos na rede social Pinterest, estejam diretamente relacionados e conectados com outros pins, aumentando a interação.

A verdade é que as redes sociais continuam a apostar no desenvolvimento e o Pinterest não é exceção. No caso da partilha de “pins” de alimentos a rede social permite ainda a partilha de receitas completas.

O aumento do número de dispositivos móveis foi também uma mais valia para a rede social Pinterst. A empresa anunciou em Março que cerca de 75% do tráfego do Pinterest advém de dispositivos móveis.

O Pinterest, enquanto rede social, tem apresentado um crescimento exponencial nos últimos tempos, sendo ainda assim uma rede social com algumas questões muito próprias.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados