Instagram TV

Atualidade -

Para comemorar 1 bilião de utilizadores, o Instagram lançou o Intagram TV ou escrito de forma mais cool, IGTV.

Esta nova funcionalidade permite o upload de vídeos verticais com a duração máxima de uma hora.
Mas afinal o que é que torna esta ferramenta diferente das outras? Para além da duração máxima de uma hora, estes vídeos (ao contrário das storys) não desaparecem ao final de 24 horas.

Além disto, os vídeos são postados no formato vertical, ao contrário do Youtube, em que é necessário rodar o telemóvel para uma visão total do ecrã.
A nível de funcionamento, o vídeo tem reprodução automática mal é feito o primeiro clique e mantém-se no mesmo minuto quando para de o ver.

Para marcas ou bloggers, há inúmeras vantagens que se podem tirar do IGTV: Vlogging, lançamento de um produto (publicidade), making off, campanhas e concursos.
Os utilizadores podem ainda adicionar um título, uma pequena descrição do vídeo e ainda, uma thumbnail para que o canal fique mais organizado.

Antes de se lançarem no IGTV é importante que seja criada uma estratégia de vídeo para o seu canal e qual o público-alvo a atingir.

Posto isto, com a constante evolução da internet e do Instagram estima-se que anos mais tarde a audiência do IGTV ultrapasse os milhões de utilizadores do Youtube.


Partilhe a sua opinião