Tendência? O vídeo é cada vez mais uma certeza

O conteúdo baseado em texto já não consegue competir com o poder do vídeo. Se a sua marca ainda não entrou nesta área, é algo a considerar (e depressa!).

Voltar

Hoje, passámos por aqui para falar do novo conteúdo da era digital o: vídeo. O conteúdo baseado em texto já não consegue competir com o poder do vídeo. Se a sua marca ainda não entrou nesta área, é algo a considerar (e depressa!). Tendência? O vídeo é cada vez mais uma certeza

Quando se trata de vender produtos e serviços online, o ideal é mostrar mais sobre a sua marca num curto espaço de tempo. Num mundo comandado pela tecnologia, as pessoas assistem e partilham cada vez mais vídeos.

Este tipo de marketing é altamente envolvente, especialmente se for vídeo ao vivo combinado com marketing de influenciadores. Porquê? Boa pergunta! Porque existe uma nova geração de influenciadores de media digital. Quando estes interagirem com seguidores e respondem aos respetivos comentários tornam-se num grande atrativo para o público.

O vídeo é o conteúdo consumido que gera mais interações no universo digital. Um exemplo disso é o Twitch que tem 15 milhões de utilizadores diariamente ativos. A maioria sintoniza-se apenas para poder assistir a vídeos de influenciadores. Este tipo de streaming em vídeo está a começar a obter cada vez mais valor e reconhecimento entre empresas.

Sabemos que houve uma época em que o vídeo era exclusivo às grandes marcas. No entanto, já não há necessidade para que as pequenas se mantenham afastadas. É possível reunir bons materiais com orçamentos baixos. O crescimento exponencial das tecnologias de vídeo e a popularidade das câmaras teve uma grande influência nesta facilidade. Bem como a disponibilidade e acessibilidade de softwares de edição modernos e sofisticados.

Adeus TV. Olá, Videos e Storytelling!

A maior parte dos marketers estão a concentrar os seus orçamentos para longe da TV. E a investi-los onde? No vídeo online! Isto reflete um forte crescimento anual em plataformas como o Instagram e o Facebook. E, mesmo até em plataformas mais “tradicionais” como o Youtube e o Vimeo.

Ainda não está convencido? Veja as estatísticas disponibilizadas pelo ImpactBND:

  • 70% dos consumidores partilham vídeos de uma marca.
  • 52% dos consumidores admitem que ver vídeos deixa-os mais seguros quanto têm que tomar decisões de compra online.
  • 72% das marcas acreditam que conteúdos de vídeo melhoram as suas taxas de conversão.

Em primeiro lugar, para criar qualquer relação de proximidade, as empresas precisam de perceber o poder do storytelling. O conteúdo criado tem de cativar o público e contar histórias é a melhor forma de o fazer. Ao contrário de texto ou imagens, o vídeo combina um conjunto de sensações que chamam o público. Este conteúdo não passa despercebido e permite criar ligações emocionais entre o espetador e a marca. Desta forma, o storytelling gera e fortalece relações de confiança e fidelidade com os seus consumidores.

A SmartKiss pode ajudar!

Oferecemos aos nossos clientes a oportunidade de realizar diferentes tipos de vídeo: corporativos, animação e infográfico.

Os vídeos corporativos demonstram a mecânica de uma empresa e dão a conhecer o que a sua marca tem para oferecer. Nos vídeos de animação, na SmartKISS desenvolvemos desde as personagens e ilustrações até ao script, passando pela animação do vídeo. Já os vídeos infográficos são uma excelente forma de informar os seus consumidores sobre a empresa e produtos.

Estima-se que esta ferramenta do marketing digital domine o mundo online nos próximos anos. O que nem todos sabem é a melhor estratégia para criar, editar e divulgar este tipo de conteúdo. É isso que a SmartKISS oferece. 

Se precisa de fazer um vídeo de divulgação para a sua marca ou quer gravar um evento, fale connosco. Estamos cá para ajudar! 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Portugal 2020Vale Indústria 4.0