Voltar

10 dicas sobre Redes Sociais para os marketers em 2015

Para o novo ano é necessário os marketers terem novas ideologias, novos métodos de trabalho e de criarem uma dinâmica diferente nas Redes Sociais.

dicas para redes sociais 2015

As Redes Sociais prevêem novas tendências que irão influenciar diretamente a forma como os marketers e gestores de redes se organizam e criam as suas estratégias. Aqui ficam algumas dicas e boas práticas para enfrentar o mundo das Redes Sociais da melhor forma em 2015.

1) Utilizar Ads:

Cada vez mais, as Redes Sociais quase que obrigam as marcas a realizar Ads e a promover publicações caso pretendam tornar-se visíveis no feed de notícias do público alvo.

Utilizar Ads (como o Facebook Ads) passará a ser obrigatório caso os marketers queiram que a sua estratégia digital seja bem sucedida.

2) Renovar a aparência dos perfis:

Com o novo ano, renovar os perfis das Redes Sociais é um passo a seguir, pois assim os marketers mostram aos seguidores que estão sempre em cima do acontecimento e prontos a responder aos desafios do momento.

Unificar a imagem de todas as redes de uma marca é aconselhável, já que dá continuidade à experiência do utilizador através das diversas plataformas.

3) Dominar as estatísticas:

Saber analisar e utilizar as diversas estatísticas fornecidas pelas mais variadas Redes Sociais é uma mais valia para os markeeer, pois constituem uma fonte rica em insights, fundamental para delinear futuras estratégias.

4) Experimentar novas redes:

Caso uma marca só tenha um perfil numa única Rede Social esta é a altura ideal para apostar noutras redes e assim criar mais um ponto de interação direta com os consumidores.

dicas para marketers redes sociais

5) Integração:

Muitas vezes os marketers têm estratégias diferentes para cada Rede Social, mas o mais eficiente e eficaz é unir a comunicação e criar um fluxo de informação multiplataforma.

Deste modo, gera-se mais tráfego nas páginas da marca e criam-se novas formas de interagir com os seguidores e de lhes dar a atenção certa em qualquer momento.

6) Criar uma relação de proximidade:

Interagir diretamente com os seguidores é algo que os marketers devem ter em conta. Só assim se criará uma relação de proximidade entre marca-consumidor, que trará posteriormente mais interação e melhores resultados.

7) Não fazer apenas o normal:

Apostar em novas ferramentas ou novas estratégias é o caminho a seguir. Os marketers que invistam em novas funcionalidades irão conseguir criar estratégias mais sólidas e eficazes.

8) Ler mais artigos da área:

O trabalho offline e de back office também terá de ser feito, ou seja, para gerar uma maior sucesso os marketers também devem aumentar a sua formação e ler cada vez mais artigos por foram a estarem a par de todas as novidades.

9) Fazer uma atualização dos métodos:

Mesmo que sejam eficientes, os antigos métodos devem ser refinados e revistos, de maneira a torná-los ainda mais eficazes e a obter melhores resultados. Contudo, também se pode apostar em novos métodos e refazer toda a estratégia de Redes Sociais.

10) Solidificar os objetivos do ano anterior:

Apesar do ano que já passou ser sempre passado e consequentemente os seus objetivos já terem sido alcançados (idealmente), há que solidificá-los no novo ano e levá-los mais além, retirando o maior benefício possível para a marca.

Assim, este novo ano é altura para os marketers começarem em força e definirem as melhores estratégias de Redes Sociais. Existem inúmeras ferramentas que podem ajudar e oportunidades que abrem portas para o sucesso.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados