Voltar

Verificação de Google+ para negócios locais

É cada vez mais elevado o número de negócios locais, registados no Google Places em todo o mundo através do Google+ (plus), o que demonstra a importância desta rede social.

vericacao google places

O Google Plus, é uma rede essencial e obrigatória para todos os negócios tendo sido o tópico fundamental da conferencia de SIINDA.

Apesar do Google ter optado por não revelar publicamente os dados, desde dezembro de 2011, sabe-se que o número de contas de empresas locais verificadas em todo o mundo tem vindo a aumentar, sendo já 20% do total de empresas existentes.

Contudo, é inevitável que estes dados não sejam comparados com os fornecidos pela maior rede social do mundo, o Facebook, que conta atualmente com 25 milhões de páginas ativas, não apenas locais.

No caso do Google, se fossem contabilizadas todas as empresas registadas, o número total acabaria por ser maior do que o da rede social Facebook.

Contudo, a verdade é que, a maioria das empresas registadas no Google foram verificadas mas não têm atividade conveniente e não otimizam a sua página na rede social Google+, o que é sem dúvida um erro, dadas as potencialidades desta mesma rede.

Verificacao de Google+ para negocios locais

A verdade é que esta rede social, sendo produto de uma das maiores empresas ligadas à Internet, é extremamente indispensável para todas as empresas, sobretudo pelos seus benefícios em termos de SEO,  e pela sua ligação com o segundo maior motor de busca do mundo: o YouTube, bem como pela forma como se interliga com as vertentes do Google Places e Google Maps.

Esta interligação aumenta sem dúvida a interação por parte dos consumidores e utilizadores da internet, mais que não seja através de pesquisas no motor de busca. E a verdade é que mais de 97% das pessoas procuram empresas locais, de acordo com a própria empresa.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados