Voltar

4 formas de ter 10 vezes mais retweets no Twitter

Os retweets são essenciais para aumentar o número de seguidores no Twitter. Aqui ficam 4 dicas sobre como atingir uma maior quantidade de retweets.

5 formas de ter 10 vezes mais Retweets no Twitter

Maioria dos utilizadores tem perfeita consciência de quais as melhores práticas a ter em atenção no Twitter, como: publicar regularmente, não utilizar #hashtags em excesso, ter tweets curtos o suficiente para permitir o retweet, combinar imagens e video, etc.

Os retweets, como é do conhecimento geral, aumentam significativamente o alcance global dos respetivos tweets. Mais pessoas a partilhar um tweet são mais olhos a visualizar o seu conteúdo, o que aumenta exponencialmente o potencial de envolvimento com o mesmo.

Todos os meses quando olhamos para o Twitter analytics com o intuito de analisar a performance do conteúdo que vamos publicando ao longo do tempo, não será difícil perceber que os tweets mais retweetados e com maior popularidade, têm algumas características em comum. Vejamos quais:

1) Tweets com imagens mais coloridas, geram mais retweets

Adicionar imagens aos tweets é uma ótima forma de os destacar nos fluxos de informação recebidos pelos utilizadores. Os tweets com imagens alcançam um maior número de clicks (18%), são apontados como favoritos mais vezes (89%) e recebem muito mais retweets (150%).

5 formas de ter 10 vezes mais Retweets Twitter

2) Os mini-infográficos e os gráficos, estimulam os retweets

As pessoas rendem-se aos mini-infográficos no Twitter porque conseguem aceder a toda a informação, sem terem que clicar. Os info-gráficos aumentam o envolvimento dos utilizadores com o tweet, e as pessoas naturalmente tendem a querer partilhá-los.

Em vez de publicar um link para um gráfico, o ideal é tentar fazer o download do gráfico e publicá-lo no Twitter como imagem, incluindo um endereço (URL) curto em vez de clicar logo no botão tweet. As imagens gráficas são visualmente interessantes e proporcionam aos utilizadores conteúdos pedagógicos e informativos, mas de leitura fácil e que por isso, dão vontade de partilhar.

3) Um tweet que faça a audiência rir, tem uma probabilidade muito maior de ser retweetado

As pessoas adoram tudo o que seja bizarro e engraçado, o humor é tem vindo a ser destinguido como uma das melhores estratégias em termos de retweets. Tweets que contenham uma piada ou sejam pautados pelo sentido de humor, atingem quantidades de retweets verdadeiramente impressionantes.

4) Ser verdadeiro

É importante fornecer alguma informação pessoal aos utilizadores, pois não só aumenta o envolvimento com o conteúdo dos tweets, como não passa a sensação aos utilizadores de estarem a estabelecer uma ligação com um autotweeting robot. Os utilizadores têm uma maior propensão para seguir e retweetar uma pessoa real, com a qual sintam familiaridade, do que uma mera máquina de fazer negócio.

Contudo, há que convir que existe uma componente comum a todos os tweets de maior alcance, a inclusão de imagens com short links para conteúdos onde mais informação está disponível.

Portanto, o conselho é: incluam imagens cativantes aliadas a copys curtos para aumentar o alcance dos tweets e ampliar o número de retweets.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados