Voltar

Anúncios de Facebook impulsionam comercialização

Os anúncios da rede social Facebook são, sem dúvida, uma forma criativa de impulsionar a comercialização dos produtos e das respetivas marcas.

anuncios de facebook

A rede social Facebook, que adicionou recentemente novas funcionalidades aos anúncios, é na verdade uma forma criativa de potenciar o crescimento da marca junto do seu público alvo e, no fundo, aumentar a comercialização dos seus produtos.

Através da implementação de campanhas de Facebook Ads as marcas conseguem anunciar os seus produtos e os seus serviços, alcançado públicos alvo específicos, mediante a sua segmentação.

Ora, de acordo com Rick Mulready, especialista no desenvolvimento de estratégias de Social Media, é necessário que estas campanhas sejam estruturadas da melhor forma, mas sobretudo criativas.

Ao contrário do que muitos comerciantes e empresas pensam a verdade é que não é necessário fazer investimentos muito grandes para conseguir sucesso através de campanhas de anúncios de Facebook.

É necessário, sim, que essas campanhas sejam desenvolvidas de forma correta. Segundo Rick Mulready, os anúncios do Facebook permitem que as marcas desenvolvam campanhas de remarketing para os respetivos websites.

Para que seja possível implementar este tipo de campanhas, basta que seja colocado um pixel de audiência no website.

Este pixel, rastreia os visitantes do site, que também são utilizadores do Facebook, e cria um público segmentado a partir deles para os quais possa reencaminhar os anúncios da rede social.

Este pixel não analisa a informação dos visitantes anteriores à sua implementação, por isso, a audiência apenas é construída com base nos visitantes seguintes.

Desta forma, comerciantes e anunciantes podem alcançar “hot leads”, ou seja, utilizadores que tenham anteriormente interagido com o website da marca.

Facebook Ads

Sobre os promoted posts, Rick Mulready é da opinião que para que seja possível aumentar a interação os anunciantes deverão transformar o respetivo post em anúncio.

Esta transformação pode ser efetuada através da plataforma Power Editor, que possibilita ainda uma maior segmentação da audiência melhorando assim a qualidade do público alcançado.

Contudo, uma das dúvidas mais comuns relativamente ao anúncios de Facebook relaciona-se com o modo de pagamento, ou seja, na forma como a plataforma cobra o valor dos anúncios.

A verdade é que, esta cobrança é feita com base na segmentação e opções de objetivos escolhidos para cada anúncio.

Ora, não importa qual é o orçamento disponível uma vez que o valor de custo por clique ou custo por fã não vai depender da quantidade de dinheiro investido, mas sim da forma como os anúncios estão segmentados.

Uma outra questão frequente sobre o desenvolvimento e anúncios passa pela utilização de texto nas imagens dos mesmos.

Ora, de acordo com as guidelines do Facebook, as imagens dos anúncios não podem conter mais de 20% de texto. Contudo, como podemos medir esses 20%?

A verdade é que o Facebook tem a sua própria ferramenta que permite fazer esta medição. Através da Grid Tool é possível fazer o upload de uma imagem e analisá-la de acordo com o volume de texto permitido pela rede social.

Esta é, sem dúvida, uma ferramenta muito simples de utilizar e que facilita em muito o trabalho dos anunciantes. Assim, é possível evitar a eliminação de alguns anúncios por parte da rede social Facebook.

Para Rick Mulready, o desenvolvimento de anúncios no Facebook, se implementado de forma criativa, pode ser considerado como uma excelente ferramenta de publicidade, sobretudo porque exige investimentos menores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados