Geração de leads para o seu negócio!

Geração de leads, um dos serviços mais procurados na atualidade. Muitas empresas e particulares que nos contactam desejam saber como podem adquirir mais leads. Claro…

Voltar

Geração de leads, um dos serviços mais procurados na atualidade. Muitas empresas e particulares que nos contactam desejam saber como podem adquirir mais leads. Claro que a principal finalidade de adquirir leads é sempre converter as mesmas em vendas.

Atualmente, através das leads podemos fazer a segmentação que pretendemos, bem como, ir nutrindo estes contactos, através de estratégias de marketing digital. O que tem que perceber antes de qualquer coisa é que não pode simplesmente querer leads e arranjar uma forma qualquer de as gerar. Isso não funciona dessa forma.

Tal como em muitos outros serviços dentro do marketing digital, tem que haver sempre um planeamento cuidado e uma clara distinção entre as propostas. Assim sendo, gerar leads para estratégias comerciais B2C (Business to Consumer), não é a mesma coisa que gerar leads para B2B (Business to Business).

Por que é que a geração de leads é importante?

A geração de leads é fundamental para o crescimento de qualquer empresa/negócio. Isto acontece porque estamos a falar de angariar clientes para um determinado produto ou serviço. Desse modo, esta geração vai ter um impacto direto nas vendas da maioria das empresas. Distintas empresas com quem trabalhamos, conseguiram crescer os seus negócios, mas também, a sua faturação. Tudo isto deve-se ao grande volume de leads e a alta qualidade das mesmas.

 

1. O que é a geração de leads via Facebook Ads?

Aqui, os anúncios são apresentados, não apenas no feed do Facebook, mas também, no Instagram, Marketplace, vídeos, histórias, entre outros. Nesta plataforma, a geração de leads não é feita com base em palavras-chave mas sim em interesses, comportamentos, demografia, idade, país e idioma. Posteriormente, o usuário é direcionado para o website ou para uma landing page, em que vão encontrar um formulário para preencher, gerando assim o contacto.

 

2. Geração de leads via Google Ads

Através deste tipo de plataforma, temos provavelmente, as leads mais qualificadas. Isto deve-se ao facto de podermos exibir anúncios segmentados em torno de palavras-chave que os clientes pesquisem. Imaginemos, um indivíduo que está à procura de serviço de branding. Um passo natural é que o mesmo faça uma pesquisa na web para perceber qual é a melhor que empresas desempenham este serviço.

E é exatamente disto que se trata a geração de leads via google ads. O indivíduo procurou no google pelo termo “serviço de branding” e a nossa empresa apareceu nos primeiros resultados porque esta é uma das palavras-chave escolhidas.

Posteriormente e à semelhança do que acontece na geração de leads via Facebook, o utilizador é direcionado para o website ou uma landing page em que vai encontrar o formulário para preencher, gerando dessa forma o contacto. O melhor de tudo neste canal é que apenas pagamos quando o utilizador clica no anúncio.

 

Estas não são as únicas fontes e/ou formas de gerar leads, contudo são algumas das mais eficazes. Para descobrir mais sobre este e outros serviços que desempenhamos na SmartKISS, entre em contacto connosco. Teremos todo o gosto em ajudá-lo a desenvolver o seu negócio e gerar vendas.

Mantenha-se a par de todas as notícias, através da nossa página do Facebook, Instagram e não deixe de seguir o nosso blog para mais novidades.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.