Voltar

Os novos produtos do LinkedIn

A mais conhecida rede social para profissionais, o Linkedin, está a trabalhar em dois novos produtos que têm como objetivo aproximar ainda mais os colegas de trabalho.

Os novos produtos do LinkedIn

O Linkedin é uma das ferramentas mais utilizadas por profissionais e recrutadores a nível mundial, e como se sabe, é também a rede social mais popular e eficaz na procura de emprego e de oportunidades de negócio.

Com o objetivo de chegar a cada vez mais profissionais, a rede social ‘profissional’ como é comummente conhecida, decidiu lançar duas novas funcionalidades que ajudam os profissionais a estabelecerem relações ainda mais próximas com os seus colegas de trabalho atuais.

Ao que se pôde apurar, o Linkedin está a desenvolver dois produtos que irão facilitar a conexão entre chefias, funcionários e colegas de trabalho. O intuito é melhorar as relações no local de trabalho e não fora dele.

Ciente de que um bom ambiente de trabalho é essencial para que o dia a dia dos trabalhadores seja mais leve e a motivação atinja os níveis esperados, o LinkedIn espera, com estes produtos, tornar a informação mais acessível e estimular a partilha de informação relevante no seio da organização.

O primeiro produto, permite aos utilizadores enviarem InMails (a versão email do Linkedin) para os colegas de trabalho, mesmo que estes não estejam ainda conectados.

O InMail pode ser visto como uma espécie de base de dados do escritório que além da função acima mencionada, permite aos utilizadores atualizarem as suas informações de contato (email, telefone, etc.), tornando-as extremamente fáceis de visualizar por parte dos colegas e/ou chefias.

Os novos produtos LinkedIn

O segundo produto tem como intenção ser uma ferramenta através da qual os administradores da empresa podem enviar de forma rápida e eficiente, informação importante a grupos de trabalho pré-definidos.

Por exemplo, se a empresa estiver a recrutar engenheiros informáticos, o administrador da empresa poderia (através da nova ferramenta) enviar algo como um blog post sobre a filosofia da empresa relativamente aos serviços informáticos ou à informática no geral, a um grupo específico de funcionários, que poderiam depois partilhá-lo nas suas redes de contato.

Esta metodologia não só melhorará a comunicação entre os gestores e os seus inferiores hierárquicos, tornando as relações mais estreitas, como criará uma imagem atrativa e uma corrente de familiaridade juntos dos potenciais novos funcionários.

O LinkedIn, está, deste modo, a explorar novas formas de melhorar a comunicação interna das empresas e de aumentar a troca de informações. Estas novas funcionalidades poderão ser usadas via aplicações móveis ou a partir do desktop.

Do que se sabe, o LinkedIn tem em mira começar o trial destas ferramentas no final do próximo semestre. Resta aguardar a confirmação e esperar poder usufruir de mais estes recursos, que constituem uma importante vantagem para quem trabalha ou procura trabalhar.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados