Voltar

Os 15 melhores Doodles do Google

Os interativos Doodles do Google são um sucesso junto dos utilizadores. Aqui ficam os 15 melhores.

doodle google

A homepage do Google consegue sempre captar a atenção dos utilizadores com os seus Doodles diários. Os designs são incríveis, são interativos, oportunos e alguns são partilháveis.

O primeiro doodle em destaque de sempre, foi a imagem do “Burning Man”. Os fundadores do Google usaram-no como forma de transmitir a mensagem aos utilizadores de que estavam fora do escritório, a participar no festival de música e arte.

Posteriormente, alguns doodles começaram a aparecer nos dias de feriado e eventualmente determinou-se que os doodles viriam para ficar. 2.000 doodles mais tarde, é evidente que têm sido um sucesso. Para celebrar estas fantásticas peças de conteúdo, aqui ficam alguns dos melhores doodles de sempre:

1) De volta à Mãe Natureza

Recentemente o Google realizou  o concurso annual Doodle 4 Google. Em cada ano há um tema associado ao concurso. Este ano foi “Se Eu Pudesse Inventar Uma Coisa Fizesse Do Mundo Um Lugar Melhor.”

O concurso levou vários jovens artistas a apresentar ideias de máquinas que poderiam construir um futuro melhor. O Doodle vencedor foi atribuído a Audrey Zhang; de 11 anos de idade, que criou o seu doodle depois de aprender que nem toda a gente no mundo consegue ter acesso a água potável. A invenção da Audrey purificava a água de forma rápida tornando a água potável acessível a todos.

2) Robert Moog

Interativo e partilhável, Este doodle foi completamente inovador.

A equipa doodle em conjunto com vários engenheiros, recriaram um dos sintetizadores de Moog, da década de 1960. O doodle não só era jogável, como permitia a gravação e partilha de músicas com amigos. É um dos melhores exemplos do quão fantásticos os doodles podem ser.

3) Freddie Mercury

Naquele que teria sido o seu 65 º aniversário, o doodle do Google para o Freddie Mercury, fez questão de garantir que a sua presença era sentida. Num carismático tributo ao cantor, com animações extremamente coloridas do legendário frontman da banda britânica Queen, apoiado pela música “Don’t Stop Me Now”.

4) O primeiro Homem no espaço

O Google presta homenagem a Yuri Gagarin, recordando 50 anos depois e de forma nostálgica, a primeira viagem tripulada ao espaço, com os súbtis detalhes que a diferenciam.

5) Les Paul

Outro doodle interativo, este a celebrar o aniversário de Les Paul com um violão de 10 cordas. O utilizador podia dedilhar e até gravar uma música.

6) 100º Aniversário de Alan Turing

Alan Turing foi o homem que ficou conhecido por ter decifrado o código secreto para o aliados durante a Segunda Guerra Mundial. Alan Turing tornou possível ler e receber cartas enviadas pelas forças do Eixo. O Google comemorou o seu legado com uma versão digital da máquina de Turin.

7) Halloween (Dia das Bruxas)

O Halloween (Dia das Bruxas) de 2012 deu vida aos doces e travessuras na Homepage do Google. Com monstros como vizinhos, era possível clicar nas portas para ver o que se escondia por detrás.

doodle pac man

8) Jogos Olímpicos de Sochi 2014

Uma vez mais, o Google não desiludiu. Com um doodle que captou o espírito dos Jogos Olímpicos de 2014, e comemorou os seus atletas.

9) 20º Aniversário do Muro de Berlim

O Google comemorou o aniversário da reunificação das Alemanhas Oriental e Ocidental, com este doodle. Contudo, só apareceu na Alemanha – Bastante personalizado, não?

10) SOPA/PIPA

O Google usou um doodle como forma de protestar contra a controversa SOPA/PIPA, tapando a preto todo o seu logótipo.

11) Parque Nacional de Yosemite

A celebrar 123 anos, este Google doodle combina a beleza natural do parque com a comemoração do seu património.

12) 50º Aniversário de John F. Kennedy

O Google criou assinatura do seu logotipo com texto do discurso inaugural do presidente Kennedy, e substitui o segundo “G” no seu nome, por um retrato do falecido presidente.

13) Frank Zamboni

Honrando o homem que inventou a máquina Ice Resurfacer, comumente conhecida como Zamboni, e que todos os fãs de hóquei conhecem e adoram, este é outro doodle muito interativo. De facto, o Google escolheu torná-lo num jogo de 8 bits. O desafio é: Quão rápido se consegue limpar todo o gelo?

14) Contos de Fadas Grimm

Para o 200º Aniversário dos contos de fadas Grimm, o Google criou um slide show em que contava a história do “Capuchinho Vermelho”

15) 30º Aniversário PAC-MAN

Para celebrar o 30º aniversário do PAC-MAN, o Google colocou uma versão jogável do clássico “arcade game” dos anos 80.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados