Voltar

5 passos para gerir as suas redes sociais

Gestão de Redes Sociais

As redes sociais apareceram há relativamente pouco tempo e não estão perto de desaparecer. Estas servem, por exemplo, para os utilizadores comunicarem entre si consoante os seus interesses. Ao se juntarem e comunicarem com pessoas com interesses semelhantes geram um sentimento de pertença.  Nesse sentido, mostramos-lhe 5 passos para gerir as suas redes sociais

Para que as pessoas se sintam parte de uma comunidade digital é necessário uma presença assídua. Nesse sentido, uma página deve ser coerente, dinâmica e apelativa. Dessa forma poderá criar-se uma relação forte entre clientes e potenciais clientes.

Uma eficiente gestão de redes sociais é, então, extremamente necessária. 

Estratégia

Para começar a gerir redes sociais é importante pensar e planear a presença digital. Para isso é necessária uma estratégia de redes sociais.

Nesta estratégia devem estar definidas as redes sociais em que se vai estar presente. Deve-se, então, estabelecer objetivos específicos e determinar o tipo de conteúdo a publicar.

Conteúdo Atrativo

Para criar conteúdo atrativo é necessário conhecer o seu público. Dessa forma, deve interessar-se pelos hábitos de consumo, preocupações, comportamentos e temas de interesse.

O conteúdo deve ser criado para o público se identificar com ele.

Assim, o timing com que se coloca os posts é também essencial. Quanto mais em cima do momento se está, mais viral se torna um conteúdo.

Anúncios Pagos

Este tipo de conteúdo é relevante para conseguir definir o público a atingir. Com os anúncios consegue-se chegar a pessoas que nunca estiveram na página que queremos partilhar.

Pode-se pagar por cliques, visualizações ou conversões, dependente do budget disponível. 

Interação com o Público

A interação com o público é essencial para criar engagement. Nesse sentido deve-se, então, responder com rapidez aos comentários dos utilizadores e fazer dinâmicas de interação. Estas dinâmicas são muitas vezes realizadas nas stories em forma de questionário, sondagem ou questões.

Dessa forma conhece-se melhor o público e percebe-se como posicionar a marca na mente do consumidor.

Análise de resultados

Uma página deve estar em constante análise de resultados. Só através da análise é que se consegue compreender o que está a resultar ou não. A partir daí existe maior facilidade em criar conteúdo que já se sabe que o público gosta e interage.

Quando uma marca está presente em várias redes sociais deve-se fazer a análise para perceber qual a rede mais vantajosa. Dependendo da caracterização do público, umas redes terão mais sucesso que outras e é nessas que se deve investir.

De acordo com a análise deve-se reestruturar a estratégia. Esta reestruturação deverá ser feita mensalmente para obter melhores resultados.

Saiba mais através do nosso blog e as nossas redes sociais Facebook e Instagram

Ficou com dúvidas? Pode sempre contactar-nos!

Gostou do artigo? Partilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados