Customer Journey Map uma mais valia estratégica

Customer Journey Map, cada passo do consumidor O customer journey map pretende detalhar as etapas do comportamento do consumidor, desde o primeiro contacto com a…

Voltar

Customer Journey Map, cada passo do consumidor

O customer journey map pretende detalhar as etapas do comportamento do consumidor, desde o primeiro contacto com a empresa até à finalização da sua compra.  No entanto, estas devem possuir o máximo de informação possível para estrategicamente poder trabalhar só as pessoas com as características que lhes interessam.

Em que consiste este elemento?

Sem dúvida, este mapa, é um auxílio visual que transmite alguns “touch points” sobre o consumidor. Este instrumento, pode originar para a empresa alguns insights que a tornará diferenciada e interessante na perspetiva do consumidor.

Contudo, o objetivo é pormenorizar, o que o consumidor faz antes, durante e depois do serviço

O que é necessário para construir o customer journey map?

Para construir, deve conhecer pormenorizadamente aquele que é o seu potencial cliente ou cliente. Por outro lado, deve também conhecer pormenorizadamente a empresa, tanto a níveis de negócio como a níveis estratégicos.

É provável, que se for elaborar este mapa tenha algumas dificuldades  entretanto, deve ficar a saber que é uma mais valia do ponto de vista estratégico da empresa.

Porque é que se atribui uma grande importância a este elemento?

Este elemento é uma mais valia, quando falamos: na entrada no mercado, criação de uma nova base de dados para um novo público-alvo e essencialmente trabalhar novas mentalidades.

 

Como pode criar um customer journey map?

Para definir, terá de estabelecer objetivos de negócio e de marketing que o desafiem e que façam mover-se para futuras concretizações. Elabore pormenorizadamente as Personas nesse sentido, deve indicar todas as características relevantes. Nesta parte, deverá também listar todas as ações, emoções e comportamentos positivos ou negativos com a marca.

Gostava de elaborar um Customer Journey Map para o seu negócio? Deixamos-lhe aqui como exemplo, o Custellence, um site onde poderá desafiar-se a elaborar esta técnica. Aproveite e conheça os nossos serviços. Pode ainda entrar em contacto connosco.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Portugal 2020Vale Indústria 4.0

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.