Facebook apresenta versão beta para aplicação Facebook Messenger
A rede social Facebook apresentou hoje um programa beta para a sua app Android, Facebook Messenger, que oferece as últimas versões da aplicação.
A apresentação deste programa beta, antes do lançamento final da aplicação Facebook Messenger, é um programa opcional, destinado somente a utilizadores interessados em contribuir para a realização de testes de funcionalidade da app.
O programa está disponível para todos os utilizadores de dispositivos Android, aos quais a rede social Facebook apenas pede que apresentem um relatório caso se deparem com problemas de funcionamento ou estabilidade.
O que é necessário fazer para testar esta aplicação beta do Facebook Messenger?
– Fazer parte do Google Group do Facebook Messenger para Android Beta Testers,
– Permitir o download da aplicação Beta através da Play Store e clicar em “tornar-se tester”,
– Atualizar a aplicação e todas as suas funcionalidades,
A aplicação Beta do Facebook Messenger para Android promete a atualização semanal das suas funcionalidades. Com o intuito de melhorar e corrigir todos os problemas que possam existir em termos de funcionamento. No sentido de acompanhar o crescente aumento do número de dispositivos móveis.
Em Junho, a rede social tinha já lançado um programa beta correspondente à sua aplicação principal Facebook para Android. Com o objetivo de obter mais feedback por parte dos utilizadores através da sua utilização em diversos dispositivos.
O que permitem estes programas?
De acordo com o Facebook, estes programas beta oferecem à rede social a possibilidade de aumentar a qualidade das aplicações. Torná-las mais apelativas para os seus utilizadores.
Este tipo de programas permite ainda o aumento do número de utilizadores. Tal como aconteceu com a aplicação de Facebook para Android que tem atualmente 1 milhão de beta testers ativos diariamente, em mais de 150 países.
Contudo, com após este anúncio por parte da rede social, surge uma questão. Para que serviu o investimento de 13,8 milhões na compra do WhatsApp, se o Facebook tem a sua própria aplicação mobile e pretende desenvolvê-la e melhorá-la?
Ora, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da empresa Facebook, as duas plataformas servem para propósitos e formas de utilização diferenciadas. Estas devem proporcionar diferentes funcionalidades aos utilizadores.
Esta nova aposta, além da compra do WhatsApp, que tem atualmente mais de 450 milhões de utilizadores mensais, prova a necessidade extrema de aposta no universo mobile por parte de todas as empresas.
Desde a construção de responsive websites, ao desenvolvimento de aplicações unicamente direcionadas para este tipo de dispositivos, passando pela aposta das redes sociais no crescimento do universo online, rapidamente se torna perceptível a sua importância para as marcas.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!