Voltar

A equipa do Gmail apresentou a App Inbox

Não vindo substituir a app do Gmail, o Inbox apresenta uma nova forma de consultar o e-mail juntando uma caixa de entrada a uma lista de tarefas.

gmail inbox app

A equipa do Gmail apresentou uma nova aplicação para consulta de e-mail, o Inbox. O objetivo não é substituir a app do Gmail mas sim dar ao utilizador uma nova experiência ao consultar os seus e-mails.

Anunciado através de uma publicação no blog oficial da Google, o Inbox é um cruzamento entre o Gmail e o Google Now, uma vez que dispõe a informação em cartões e utiliza a mais recente filosofia gráfica da Google, o Material Design, assim esta app promete uma maior eficiência na consulta diária de e-mails.

Para além de enviar e receber e-mails é possível criar tarefas, fazer reservas em restaurantes ou então acompanhar o estado de um voo marcado, organizando tarefas de uma forma mais fluída.

Os separadores apresentados há uns meses no Gmail marcam presença no Inbox, contudo foram melhorados e otimizados para as mais diversas situações e variados conteúdos.

Por enquanto, o Inbox está apenas disponível através de convite sendo necessário enviar um e-mail para a Google pedindo esse convite. Apesar de poder ser utilizado através de um browser (para já, apenas o Google Chrome), a ativação da conta tem de ser feita através da aplicação para Android ou iPhone.

A equipa do Gmail reinventa, assim, a caixa de entrada prevendo como será o e-mail do futuro, dando ao utilizador informações pertinentes na altura correta, facilitando a organização do seu dia.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados