Voltar

Google domina o tráfego orgânico dos motores de busca

O motor de busca Google domina a realidade das pesquisas online, constituindo-se como a maior fonte de tráfego orgânico para os websites.

google search

Criado em 1998, o Google é o motor de busca mais utilizado a nível global, dominando por completo as estatísticas referentes ao tráfego orgânico gerado através das pesquisas online.

Os motores de busca constituem-se hoje como a maior fonte de tráfego para websites. A pesquisa de keywords é hoje um elemento fundamental para o desenvolvimento de estratégias de SEO eficazes e a sua importância para as empresas e novos negócios é inegável.

Apesar da forte concorrência que sempre existiu neste sector, o Google continua a dominar as pesquisas na Internet com a esmagadora percentagem de 90%.

Os dados apresentados revelam-se ainda mais interessantes quando se conclui que o tráfego que provém da utilização do motor de busca Google tem origens tanto em desktops como em dispositivos móveis.

google search mobile

Com a ascensão do mercado mobile, o Google tem vindo a dar um maior destaque aos websites otimizados para mobile, conferindo-lhes uma maior visibilidade, exemplo disso é a novidade (ainda em progresso) do pequeno ícone que se virá a implementar nos resultados de pesquisa.

O ícone será exibido, apenas, quando um site é compatível com smartphones ou tables, o que facilita bastaste as pesquisas online de quem acede aos websites via dispositivos móveis.

Entre 2013 e 2014, registou-se um aumento no tráfego gerado a partir de pesquisas no Google (via dispositivos móveis) de cerca de 45%, uma estatística que comprova o retorno que o investimento em mobile tem vindo a proporcionar.

Estas atualizações do Google são reveladoras da atenção e adaptabilidade constante do “gigante das pesquisas” aos desenvolvimentos tecnológicos e explicam o porquê da sua rivalidade, em termos de motores de busca, ser praticamente inexistente.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados