Instagram e Pinterest são as redes sociais que mais cresceram

Instagram e Pinterest são as redes sociais que mais cresceram em Portugal e mais adeptos conquistaram durante o ano de 2013. Ainda que nesta área…

Voltar

Instagram e Pinterest são as redes sociais que mais cresceram em Portugal e mais adeptos conquistaram durante o ano de 2013.

Ainda que nesta área seja o Facebook que se mantém dominante em termos de número de fãs, as fotografias e os pins começam a posicionar-se e a mostrar um forte crescimento entre os adeptos portugueses.

Ambas as redes sociais têm tido um crescimento rápido e expressivo.

Instagram e Pinterest são as redes sociais que mais cresceram em Portugal

O Pinterest com uma feição mais de organização e partilha de ideias criativas e inspiracionais, foca-se sobretudo em colecionar estas boas ideias ao invés de angariar amigos ou fãs como acontece na maioria das redes sociais.

Segundo a OMG Consulting, esta rede social, foi a rede com um crescimento mais rápido nos EUA. Em Portugal, de acordo com os dados do Comscore  a rede social encontra-se em 18º lugar quando falamos das redes sociais mais relevantes e com um crescimento de 650%.

O público “pinner” é um público jovem, na sua maioria entre os 15 e os 34 anos. Em termos gerais, mulheres ativas, com poder de compra e com interesse em decoração, moda, design e viagens, são o perfil desta rede social.

O Instagram é considerada a rede social revelação em 2013. Atualmente, é já a sexta rede social mais referida por utilizadores em Portugal e a nona rede social em termos de penetração no mercado.

O aumento de dispositivos móveis mais concretamente smartphones, e do uso dos mesmos para navegar na internet e comunicar nas redes sociais, foi uma forte alavanca desta rede, dada a característica de captação instantânea de momentos e a possibilidade de colocação de efeitos trendy nas fotografias.

Esta aplicação gratuita desenvolvida inicialmente para smartphones, apple, IOS, e mais tarde disponível para Android e Windows phone soube aproveitar bem as tendências do mercado.

Apesar de recentes, estas redes estão a ganhar o seu lugar. Mais recentemente, com aparecimento dos Online Ads, o Instagram mostrou a sua força e o impacto que os negócios podem ganhar com uma presença online nesta rede.

Também o Pinterest, anúnciou em setembro deste ano que iria promover Pins. Até à data este não é um serviço pago pelas empresas, sendo que se trata de uma experiência do Pinterest.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Portugal 2020Vale Indústria 4.0

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.