Voltar

A Microsoft apresenta o Sway para criar websites interativos

A família Office da Microsoft cresce com o Sway,  uma aplicação que dará aos utilizadores a possibilidade de criar websites interativos com uma interface dinâmica e elegante.

Microsoft_Sway

A Microsoft apresentou uma nova aplicação para juntar ao Office, uma ferramenta que dá aos utilizadores a capacidade de criar um website e colocá-lo, facilmente, online.

Tendo por base um layout simples e intuitivo, permite que os utilizadores facilmente criem templates, introduzam texto ou imagens e partilhem a sua criação nas redes sociais.

Esta funcionalidade não exige programação, pois tudo o que é desenvolvido faz parte do resultado final. Através desta plataforma será possível criar templates próprios ou utilizar a função de “Remix” que, com base nas imagens e texto presentes, cria um template aleatório.

Para já, o Sway apenas está disponível online e como versão de experimentação. A Microsoft espera divulgar mais funcionalidades até ao seu lançamento oficial tendo o feedback dos utilizadores como força motriz.

As aplicações mobile, para Android, iOS e Windows Phone, virão posteriormente, possibilitando que o Sway seja utilizado em diversos dispositivos, demostrando as capacidades de adaptação dos websites criados a qualquer ecrã.

O Sway vem aumentar o catálogo de aplicações Office dando mais oportunidades aos utilizadores de serem criativos e divulgarem o seu trabalho e as suas ideias.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados