Voltar

Novo layout do Twitter: o que mudou?

O Twitter, a rede social dos 140 caracteres,  alterou recentemente o seu layout, tornando-se mais semelhante ao da maior rede social do mundo, o Facebook.

twitter alteracao layout

O Twitter anunciou há cerca de um mês a alteração ao seu layout, contudo, ainda muitas páginas não assumiram o novo design, uma vez que é um processo demorado.

Contudo, mais tarde ou mais cedo, todas as páginas ficarão iguais. A modificação é proposta pelo Twitter e deve ser aceite pelo owner da página em questão.

O que mudou no novo layout da rede social Twitter?

Através da seguinte imagem percebe-se rapidamente as drásticas alterações elaboradas pela rede social:

novo layout twitter

O que é necessário saber sobre este layout?

1)   Cover da página de Twitter

A foto da cover, ou seja, a fotografia que se encontra no cabeçalho das páginas de Twitter já não se encontra atrás das imagens de perfil, como anteriormente.

Agora a cover picture está situada no topo da página e têm a seguinte medida: 1500×500 pixels.

2)   Foto de perfil do Twitter

A imagem de perfil é agora muito maior do que anteriormente. Esta deixou de estar situada no centro das páginas do Twitter, e está atualmente posicionada no canto superior esquerdo da página, depois da cover picture.

A nova medida desta imagem é 400×400 pixels.

3)   Informações da página

Da mesma forma que a imagem de perfil, também as informações gerais da página se encontram do lado esquerdo da mesma, logo após a imagem de perfil.

Já o “who to follow” e as tendências podem ser encontradas do lado oposto da página.

4)   Personalização dos Tweets

As novas páginas de Twitter permitem que a forma como os tweets aparece seja personalizada, alterando a visualização por parte dos followers:

  • Melhores tweets: os tweets mais populares aparecem, no novo layout do Twitter, com um tamanho um pouco maior, ou seja com um papel de destaque na página;
  • Tweets fixos: tal como já acontecia no Facebook, o Twitter permite agora que alguns tweets sejam fixados no topo da página;
  • Tweets filtrados: agora os utilizadores podem selecionar quais os tweets que pretendem visualizar em determinada página, por exemplo: apenas tweets com fotografias, ou com vídeos.

A verdade é que, todas as redes sociais sentem cada vez mais necessidade de impressionar os seus utilizadores, e são cada vez mais user friendly com o intuito de não os perder.

Nos últimos tempos o Twitter tem vindo a apostar no seu desenvolvimento, por exemplo através do lançamento da plataforma de visualização de vídeo.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados