O O2 do Marketing

Atualidade -

Nos dias que correm, está cada vez mais comprovado que as novas tecnologias da informação comandam o mundo, incluindo os negócios. Uma entidade ou organização sem presença online vai acabar por “desaparecer” no mercado ou ser colocada nos últimos lugares de pesquisa, o que inevitavelmente poderá levar ao fracasso do seu negócio.

A competitividade atingiu um nível astronómico com o aumento exponencial de empresas, são cada vez mais necessários mecanismos que as diferenciem e consigam chegar a um público-alvo mais específico na visibilidade da marca. É aqui que entra o Marketing Digital, que assume um papel cada vez mais decisivo e preponderante na diferenciação e distinção das empresas e produtos.

Investir em marketing é hoje, uma ferramenta fundamental e imprescindível para a obtenção de resultados, angariação de clientes e posicionamento da marca no mercado de uma forma visível e atingível por e para todos.

Quando falamos em investir em marketing, não queremos de forma alguma “obrigar” as empresas ou entidades a comprar um serviço ou um produto, mas sim, suscitar interesse pelos mesmos. Na história de amor entre o consumidor e a marca, o papel do marketing está em criar o melhor primeiro encontro possível para que paulatinamente se consiga delinear a melhor estratégia para o cliente e consumidor final.

E é aqui que é estabelecido um ponto fulcral: a criação de uma identidade que vá de encontro às necessidades do público, do que ele necessita e do que ele efetivamente deseja.
Todo este processo parece um pouco “invisível”, passando a expressão, é como “vender ar” pois é algo que é feito e não é palpável, o que de certa forma está correto, mas o que importa realçar é que ao estabelecer uma estratégia de marketing estamos a investir em resultados efetivos e concretos e não feitos de forma aleatória e sem qualquer estratégia efetiva.

É de igual forma importante salientar que esta diferenciação se verifique a longo-prazo, porque o que hoje é popular amanhã deixa de o ser, o tempo de vida de um conteúdo é cada vez mais curto e para esse acompanhamento é necessário formação e experiência do que efetivamente tem que ser dado dia após dia ao cliente.

Para que se estabeleça uma identidade coesa na internet, devemos começar por implementar 2 passos: criação de um website e a criação/gestão de redes sociais.
O website é o cartão-de-visita da sua empresa, é como uma montra onde pode encontrar serviços e produtos disponíveis do objeto do seu negócio.

O melhor de tudo isto, é que está acessível para o mundo inteiro, a qualquer hora ou em qualquer parte do mundo poderão haver potenciais clientes a visualizar os seus serviços. Um site com um bom SEO, um trabalho específico realizado, poderá coloca-lo nos melhores lugares dos motores de pesquisa e essa, será a maior montra que algum dia poderá ter do seu próprio negócio.

O seu conteúdo pode ser alterado e atualizado em tempo real de forma intuitiva, célere para o público-alvo. Haverá melhor forma de publicidade do que um site apelativo e informativo?
Em paralelo, temos as redes sociais que ganham cada vez mais popularidade aumentando a interação entre a empresa, cliente e sua marca. A presença online é importante para angariar reconhecimento, posicionamento e novos Clientes.

Para que isso se possa verificar, é necessário existir uma pesquisa e gestão bem consolidada, uma empresa de Marketing especializada, com uma Equipa montada que salvaguarda todos os pontos necessários a uma boa gestão empresarial no mundo Online, seja iniciada na programação, seja no Design, seja nas Community Managers responsáveis pela sua conta e nisso, a SmartKiss é especialista.
Estudamos bem o seu negócio, definimos um público-alvo e criamos conteúdo que vá de encontro às expetativas e necessidades do seu público e negócio.

Delineamos uma estratégia, de forma a poupar tempo, com um budget enquadrado no seu orçamento, mas cujo objetivo final será conseguido.
Só desta forma poderá crescer e diferenciar-se dos seus concorrentes!

O marketing não é um investimento em vão e é tão essencial como o O2, não se vê, mas é essencial à sua sobrevivência.


Partilhe a sua opinião