Voltar

Penguin 3.0 já lançado pela Google

Ainda não é oficial, contudo, de acordo com fonte segura da Google, o novo algoritmo Penguin 3.0 está prestes a ser lançado oficialmente.

Google lanca penguin 3.0

Já no final de 2013 e início de 2014, a Google tinha lançado as suas atualizações para o Panda e o Penguin, contudo, tendo em conta a necessidade permanente de atualização surge agora um novo algoritmo – Penguin 3.0, que ainda não foi lançada oficialmente.

De acordo com declarações da própria Google, as alterações e atualizações ao algoritmo Penguin 3.0 serão relativamente suaves e até semelhantes às mudanças que surgiram com a atualização do Panda, no início de 2014.

Uma das grandes preocupações para empresas e marketers passa pelo efeitos que serão sofridos em termos de tráfego de websites logo após as atualizações do algoritmo.

Segundo a Google, as grandes mudanças a acontecer depois da atualização do Penguin 3.0 relacionam-se com as keywords e a forma como estas serão utilizadas pelas empresas como forma de aumentar o tráfego do seu website.

Já esta semana alguns efeitos foram sentidos por comunidades de internautas, sobretudo os que, de acordo com a Google, faziam uso dos blackhats como forma de aumentar o tráfego dos seus websites.

A verdade é que, o impacto desta atualização apenas se fará sentir quando lançada, uma vez que até ao momento ainda não é possível identificar um padrão de comportamento dos websites face a estas atualizações do algoritmo.

Contudo, será que o impacto será tão leve assim como a Google apregoa? No decorrer desta próxima semana serão desenvolvidos inúmeros comunicados sobre as alterações, por isso, o importante é manter esta questão em atenção.

Ora, sendo um universo em permanente atualização, a verdade é que brevemente serão também lançadas e oficializadas as atualizações 4.0 e 4.1, que obviamente trarão mais mudanças em termos de SEO.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados