Voltar

Opção de “mute” do Twitter e as estratégias da rede social

Opção de “mute” lançada pelo Twitter poderá afetar o reach dos tweets das marcas e assim as suas potencialidades em termos de comunicação.

opcao de mute no twitter

A rede social Twitter, pouco depois da alteração de layout, anunciou já esta semana a sua nova função de “mute”, o que gerou preocupação na grande maioria dos marketers, devido à possibilidade de existir diminuição do reach dos posts no Twitter.

Depois de verem o reach das suas publicações no Facebook descerem estrondosamente, os gestores de redes sociais de diversas marcas preocupam-se sobretudo com algumas mudanças no Twitter:

1) Ao colocar um utilizador ou perfil em “mute” isto fará com que os tweets e re-tweets destes utilizadores não apareçam no cronograma, apesar de existir de qualquer forma um histórico dos tweets antigos.

2) As menções dos utilizadores que tenham sido silenciados aparecerão ainda nas notificações da rede social Twitter. Este ponto pode ajudar as marcas no que toca à melhor gestão dos seus influenciadores.

3) Conteúdos populares no Twitter chegarão na mesma aos utilizadores que tenham silenciado a marca, uma vez que cada utilizador segue perfis com os mesmos gostos e assim acabam por partilhar alguns desses tweets silenciados.

4) A função de “mute” do Twitter faz com que os utilizadores tenham mais controlo sobre a informação que lhes chega ao feed do Twitter, uma vez que, reduz o número de conteúdos, marcas e utilizadores pouco interessantes.

Esta opção de “mute” do Twitter também pode vir a ser vantajosa para as marcas que produzem conteúdos de qualidade e direcionados ao seu público no Twitter uma vez que ao silenciar os restantes, pouco interessantes, os conteúdos de determinada marca ou produto poderão ter mais peso no feed do utilizador.

A verdade é que, para já, não há necessidade de preocupação, uma vez que ainda não são conhecidos dados sobre os impactos desta nova funcionalidade, contudo é necessário que os marketers estejam atentos.

Este cenário do “mute” do Twitter é bastante diferente do que aconteceu com as mudanças de algoritmo do Facebook em relação ao reach das publicações. Além disso, ao criar conteúdos de qualidade partilháveis e interessantes as marcas e produtos não deverão sentir os impactos da funcionalidade de #mute.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados