Voltar

Pinterest aumenta a popularidade das marcas

Criar quadros e partilhar imagens no Pinterest pode ser uma forma divertida de criar uma maior relação com os consumidores.

O Pinterest pode aumentar a popularidade de uma marca

A rede social Pinterest apareceu em 2010 e chegou com uma filosofia de rede social diferente. O Pinterest tem como objetivo criar quadros digitais com imagens, partilhá-los com outros utilizadores e fazer “re-pin” de outros quadros.

Rapidamente as marcas aderiram a esta modalidade, observando as grandes potencialidades desta nova forma de partilhar imagens. Com mais de 30 milhões de pins, atualmente, o Pinterest é uma das redes sociais com maior crescimento.

A verdade é que uma marca aumenta a sua popularidade com o Pinterest. Sendo uma plataforma que dá total liberdade aos utilizadores para criar quadros e fazer Pin do género de imagens que preferirem.

Sendo que é possível organizar os quadros por categorias e/ou interesses, a presença de uma marca no Pinterest aumenta a probabilidade desta ser top-of-mind em determinada categoria/interesse. Assim, é mais fácil direcionar o conteúdo partilhado.

Estes conteúdos podem ser produtos ou serviços, aumentando a sua visibilidade e probabilidade de serem adquiridos. Os utilizadores do Pinterest são os que gastam mais dinheiro em produtos, comparativamente aos utilizadores mais regulares das restantes redes sociais.

Esta ligação entre Pins e produtos comprados pode ser aumentada colocando botões de Pin diretamente nas imagens nos websites das marcas, gerando uma fluidez entre plataformas.

Existem várias formas de tirar partido desta rede social, potenciando a marca e aumentando a sua visibilidade no mundo digital. O Pinterest pode ser uma ferramenta muito forte.

Desde de promover e utilizar imagens iguais  noutras plataformas, criando uma forte sinergia multi-plataforma, até adicionar links nas descrições das imagens redirecionando diretamente para websites ou outras redes sociais. Podem ser criadas diversas formas de comunicar os quadros.

O Pinterest aumenta a popularidade de uma marca

Os quadros com temas específicos, também são uma forma de aumentar a popularidade da marca. Assim, os utilizadores conseguem encontrar as imagens que querem mais facilmente, deixando-os mais satisfeitos.

Não incluir caras aumenta a partilha em 23% e imagens com vermelho e verde escuro como cor predominante triplicam a probabilidade de partilha. Estas pequenas técnicas impulsionam o tráfego na página do marca.

Seguir utilizadores-chave que irão ter uma forte interação com a marca no Pinterest pode ser um técnica a utilizar, levando a página a obter um maior número de utilizadores.

Criar uma página de marca no Pinterest é tão fácil como aceder ao Pinterest, selecionar “Join as business”, preencher os dados, escolher uma categoria de negócio e começar a fazer Pin de imagens. A escolha certa de uma categoria pode aumentar a visibilidade da  marca.

É ainda de referir que o utilizador tipo do Pinterest passa em média 89 minutos por acesso. É uma excelente plataforma para comunicar para o público feminino, tendo em conta que 68% dos utilizadores pertence a este género.

Cada vez mais o Pinterest se mostra como uma maneira fácil e eficaz das marcas partilharem, de uma forma mais emocional, conteúdo com os consumidores. Dando-lhes, mesmo assim, liberdade para criarem quadros com as imagens que preferirem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados