Um Melhor Amigo chamado SEO

O poder do SEO e a influência nos motores de busca: 2019, millennials e um mundo em constante evolução, a verdadeira corrida contra o os…

Voltar

O poder do SEO e a influência nos motores de busca:

2019, millennials e um mundo em constante evolução, a verdadeira corrida contra o os ponteiros do relógio em que actualmente vivemos é notória. Um enorme “Não”, ao tempo perdido. Atalhos, simplicidade, respostas objectivas e directas, caminhos curtos que nos levem a grandes descobertas. Variadas respostas para praticamente todas as perguntas possíveis, e uns tantos incríveis motores de busca, disponíveis para o ajudar.

Quem nunca respondeu, com um simples “Google it!”?

A capacidade deste simples motor de busca nos fazer felizes ou infelizes através de uma simples pesquisa é algo surpreendente, até mesmo quase incalculável, não fosse para o Google possível calcular tudo.
Digamos que, se o Google fosse uma pessoa era aquela com uma forte necessidade de ser amada e daí ter tantos mecanismos em relação aos critérios de pesquisa. Isto porque quer sempre ir de encontro aquilo que efectivamente o seu utilizador procura.

 

SEO & SERP’s

Por isso, existe uma preocupação acrescida em relação aos SERP’s e respetivamente a sua qualidade. Os SERP’s (Search Engine Results Page) representam a página de resultados e os mesmo variam consoante as palavras-chave utilizadas. Daí a importância de recomendar exatamente aquilo que o utilizador eventualmente necessita.
Aqui, é onde as marcas começam a interagir e a integrar-se na realidade do mundo digital. Conseguir o correcto posicionamento depende da criação de conteúdo relevante para o consumidor e sobretudo com qualidade. Esse, é um dos factores fundamentais, para colocar uma marca no topo de pesquisa e um dos princípios básicos de SEO (Search Engine Optimization) – um conjunto de técnicas que têm como principal objectivo trabalhar palavras-chave de forma a que os sites tenham maior interação com os motores de busca.

Devido à massiva utilização dos motores de busca, os mecanismos de pesquisa começam cada vez mais a ser alvo de alterações, tornando-se assim mais inteligentes e bastante específicos na produção de resultados. A importância da experiência do usuário, é um pilar fundamental de toda a estratégia SEO.
Fique a conhecer algumas tendências de SEO para 2019 e atinja os resultados pretendidos para sua empresa.

1) Indexação Mobile-First:

Já não é novidade, que atualmente a utilização do telemóvel sobrepõem-se em muito a dos computadores e por esse motivo é necessário ter isso em consideração.
E como ?
• Garantir que os conteúdos estejam com as definições correctas para serem
abertos em telemóvel;
• Ter sempre os dados corretamente estruturados, tanto para versão desktop como mobile.

2) Snippet:

O Snippet é uma resposta destacada entre os resultados pesquisados num motor de busca, que se posiciona acima da primeira posição de pesquisas orgânicas. A vantagem do Snippet, é o facto do mesmo ser alvo de mais cliques. Uma funcionalidade que em 2019, ganha maior destaque.

3) O CONTÉUDO :

A importância do mesmo é tanta, que merece ser escrito em letra que capte atenção, porém obviamente que a atenção é ganha aquando o conteúdo é relevante para o leitor.
Atualmente, existem algoritmos que definem e colocam certas palavras num respectivo ranking, de forma a que exista uma maior assertividade.
Inclusive, o próprio Google atualmente avalia um site através do E.A.T, acrônimo para Expertise, Autoridade e Confiabilidade. Algo que por sua vez aumenta o reconhecimento da marca.

4) Comandos de Voz :

Dados indicam que a utilização desta funcionalidade é cada vez maior. De forma, a retirar proveito da mesma, é possível fazer uma maior otimização para a procura de um local, visto que o mais procurado entre as buscas de voz são negócios locais.
Estamos ainda no início de 2019, e acreditamos que muitas coisas ainda se vão revelar, na SmartKISS vamos estar atentos para vos passar sempre a melhor informação!
Fiquem connosco, para saber mais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Keep it simple and stupid.

Portugal 2020Vale Indústria 4.0

Pedir Orçamento

Veja o seu investimento converter-se em resultados.