Voltar

1,2 milhões de vídeos no Facebook sobre o ALS Ice Bucket Challenge

Para aumentar a consciência sobre a doença ALS, inúmeros utilizadores do Facebook estão atualmente a partilhar vídeos com o desafio Ice Bucket Challenge!

ALS Ice Bucket Challenge

A rede social Facebook divulgou, na passada sexta-feira, estatísticas sobre a partilha de vídeos de banhos públicos com água gelada, inclusive por parte do CEO do Facebook Mark Zuckerberg, que demonstram que mais de 15 milhões de pessoas estiveram envolvidas em posts sobre este tema.

Na verdade, durante as últimas semanas foram partilhados mais de 1,2 milhões de vídeos sobre a tomada de consciência sobre a doença ALS.

De acordo com a rede social, este “desafio” como lhe chamam, teve início em Boston e foi criado com o intuito de dar a conhecer aos utilizadores a doença ALS.

Este desafio funciona da seguinte forma: um utilizador coloca um vídeo seu a molhar-se com esta água gelada e nomeia mais 10 pessoas que deverão fazê-lo e publicar o vídeo, e assim sucessivamente.

Muitos dos utilizadores, sobretudo de Boston, nomeiam o ex-jogador de basebol Boston College, Pete Frates, para participar neste desafio, uma vez que lhe foi diagnosticado ALS em 2012.

banho gelado de personalidades

A este desafio estão a aderir inúmeras personalidades conhecidas e de diversas áreas, desde artistas, a desportistas passando por políticos.

Por exemplo, o jogador português Cristiano Ronaldo, que depois de ter sido desafiado por um atleta do Manchester United, Darren Fletcher, partilhou o vídeo nas redes sociais e desafiou Jennifer Lopez, Beyoncé e o rapper Lil’ Wayne. Lopez já cumpriu o desafio e nomeou os rappers Pitbull e Izzy Azalea.

Gwen Stefani, Jessica Alba e Nicole Richie também aderiram ao “banho gelado” e chamaram para o desafio vários nomes conhecidos, entre eles a actriz Jaime King e o tenista Roger Federer.

Já o cantor Justin Bieber aderiu por duas vezes: da primeira nomeou Barack Obama, da segunda desafiou a sua comunidade de fãs, os Beliebers.

Também Ethel Kennedy, viúva do senador Robert Kennedy, desafiou o presidente dos Estados Unidos, mas segundo o El Mundo, a Casa Branca anunciou que Obama vai fazer um donativo, sem água envolvida.

Desde 29 de Julho deste ano foram já recolhidos e entregues à ALS Association cerca de 15,6 milhões de dólares.

Este evento é, sem dúvida, a prova de que as redes sociais podem realmente ajudar e impulsionar o conhecimento de diversas causas e inclusive ajudá-las.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados