Anúncios mobile deverão superar anúncios em jornais
A verdade é que a crescente utilização dos dispositivos mobile continua a impulsionar o desenvolvimento de anúncios mobile.
A verdade é que os gastos em publicidade para dispositivos móveis continua a demonstrar aumentos significativos, sobretudo devido à compreensão por parte das empresas da audiência mobile.
No Reino Unido, por exemplo, apenas este ano, este modelo de publicidade deverá sofrer um aumento de 90%, de acordo com estimativas apresentadas pela eMarketer.
De acordo com a mesma empresa, em 2018, ainda no Reino Unido, a publicidade destinada a dispositivos móveis deverá traduzir-se num terço do total de gastos em social media e publicidade online.
Segundo a eMartketer, o budget disponibilizado para os restantes canais de comunicação continua a diminuir. Sentindo-se um grande aumento no budget utilizado em publicidade mobile, que deverá ultrapassar os jornais pela primeira vez ainda este ano.
A verdade é que o comportamento dos utilizadores perante o mobile marketing é cada vez mais receptivo. Tem cada vez mais influencia nas suas decisões de compra.
A eMarketer desenvolveu algumas previsões com base na análise das tendências mundiais da economia e da evolução das tecnologias. Afirma que nos próximos anos os gastos em publicidade televisão vão também descer, tal como acontece atualmente com os jornais.
A verdade é que esta tendência de redução de custos e alteração de canais preferenciais de comunicação já se tem vindo a sentir desde o grande boom do Social Media. Contudo, ao que parece além de ser o ano do vídeo, 2014 vai também ser o ano do mobile marketing.
Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!