Voltar

Como otimizar Taxas de Conversão em Landing Pages

Boas Taxas de Conversão podem ajudar as marcas a chegar a objetivos específicos, e técnicas para chegar às Landing Pages aumentam a base de consumidores.

As conversões são cruciais para o sucesso das campanhas de marca. Quanto maior for o número de pessoas convertidas com anúncios ou formulários, maior será o êxito da campanha.

Muitas vezes, é nas Landing Pages que está o teor da conversão. Levar um utilizador a clicar em algum lugar por forma a realizar uma ação determinada pela marca, pode ser mais difícil do que parece.

Existem diversos canais, uns com maior sucesso do que outros, que levam o utilizador a clicar precisamente onde as marcas pretendem. Saber quais são esses canais, possibilita a priorização de atividades dentro da empresa.

As marcas podem utilizar diversas ferramentas para analisar a eficácia desses mesmos canais, desde estatísticas criadas internamente a benchmarks profissionais. Saber quais as melhores fontes de conversão é uma excelente forma de dinamizar o negócio.

Entre as práticas de maior sucesso encontram-se os questionários, o e-mail e os anúncios de Facebook pagos.

Os questionários funcionam bem, pois no final os utilizadores são redirecionados para uma Landing Page onde preenchem os seus dados e onde, na maioria dos casos, recebem um vale de desconto. Esse preenchimento é uma conversão que traz mais clientes à marca.

Esta técnica funciona bem, pois se os utilizadores preencherem o questionário todo, vão querer receber uma pequena recompensa. Em mais de 80% dos casos existe uma conversão com esta fonte.

Os anúncios pagos no Facebook são outra boa forma de redirecionar os utilizadores para uma Landing Page e efetuar uma conversão. São mais eficazes que as publicações com alcance orgânico pois conseguem chegar a mais pessoas.

Os websites de uma marca são, igualmente, uma boa fonte de conversões, pois os utilizadores que visitam as páginas da marca para procurar informação sobre a mesma, estão bastante mais recetivos a receber estímulos por parte da marca.

Contudo, existem outras fontes de conversões menos eficazes, e que apresentam percentagens muito mais baixas, como os anúncios em Banners, anúncios em mobile ou partilha para Twitters.

Fontes que já tenham cativado a atenção do utilizador, mais facilmente o conseguem levar a realizar determinada ação.

Se um utilizador não tem intenção de interagir com a marca, mais dificilmente vai clicar ou preencher algo, pelo que é sempre necessário dar uma razão aos utilizadores para interagirem com a marca.

Converter utilizadores é uma grande mais valia, pois aumenta não só o reconhecimento da marca como também a base de clientes, o que se reflete num aumento de vendas e numa melhor divulgação da marca.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados