Voltar

Como aumentar a performance das Landing Pages

Aumentar a performance das Landing Pages e consequentemente o número de leads e vendas nem sempre é tarefa fácil.

Como aumentar a performance das Landing Pages copy

A criação de landing pages, como as que são utilizadas nas campanhas de Google Adwords que realmente convertam os contactos dos clientes em leads e vendas devem ser desenvolvidas de forma estruturada e planeada de acordo com os seus objetivos.

Ora, tal como nas estratégias de SEO, redes sociais e sobretudo de marketing integrado, também no caso das landing pages é necessária estruturação prévia e compreensão do público alvo.

A verdade é que o desenvolvimento de landing pages adequadas a todos estes fatores não é tarefa fácil, por isso, devem ser seguidas algumas guidelines específicas para criar produtos de qualidade.

Para facilitar existem ainda algumas ferramentas de desenvolvimento que ajudam no desenvolvimento correto de landing pages e impulsionam a sua conversão.

otimizacao de LP

As ferramentas de otimização de landing pages permitem desde logo melhorar algumas funcionalidades diferentes, das quais destacamos:

1) Definição da estrutura da campanha bem como páginas de destino e mensagem chave;

2) Definição de objetivos para as páginas de destino, diferentes tipos de conversão e estabelecimento de metas;

3) Segmentação do público alvo e criação de experiências que impulsionem a otimização das landing pages em termos de conversão;

4) Identificação de fontes que possam ter a ver com a experiência que a landing page pretende transmitir;

5) Desenvolver diversas cópias para alcançar a mensagem e tons corretos para comunicar com o público alvo anteriormente definido;

6) Definição de ofertas que combinam com os segmentos e áreas de atuação do anunciante;

7) Conversão de perspectivas e criação de um ciclo de confiança que equilibra a necessidade de informação, por parte de quem pesquisa;

8) Mensuração de resultados através de três métricas principais, diagnóstico de pontos fracos e otimização.

As ferramentas possibilitam ainda a criação de várias versões do mesmo projeto, o que pode ser útil para implementar o mesmo plano de marketing adaptado a diferentes segmentos.

A verdade é que esta é a forma mais rápida de otimizar o desenvolvimento de landing pages. Contudo, profissionais de marketing e anunciantes não podem deixar de parte as noções básicas e necessárias para o desenvolvimento deste tipo de produtos.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados