Voltar

Google Adwords no Sapo e no Bing

Para muitos o Google Adwords é a única ferramenta de advertising online, mas a verdade é que o search engine marketing não termina aqui.

Anunciar na plataforma do Bing pode ser ainda considerado como um “risco” para alguns, no entanto, algumas empresas compravam que esta plataforma vale a pena ser testada.

Não há dúvidas que em termos de volume e CTR’s (clickthrough rate) o Google Adwords é soberano. No entanto, quando falamos de custo, o Bing sobrepõe-se apresentado valores mais competitivos.

Principalmente, no caso dos negócios locais e pequenos negócios, a plataforma do Bing é uma alternativa ao Google Adwords. Para além de que, a forte concorrência existente dentro do Google Adwords faz com que  muitos mercados já estejam saturados, sobretudo pelos grandes anunciantes.

Algumas das vantagens de anunciar no Bing:

1. Menor custo no Bing

Pelo menor tráfego, menor concorrência o custo de anunciar nesta plataforma é substancialmente menor. Uma alternativa a negócios mais pequenos cujo budget geralmente é reduzido.

2. Diferentes audiências no Bing

Diferentes motores de busca pressupõem também diferentes tipos de audiência. Anunciar no Bing é assim uma forma de chegar a um outro tipo de público.

3. Servicos financeiros no Bing

Segundo o estudo da AdGooroo, no que toca aos serviços financeiros, o Bing tem mais ad impressions do que o Google Adwords. Pressupõe-se que este fato deve-se à popularidade dos reports financeiros da Yahoo.

4. Menor concorrência no Bing

É verdade que a maioria das empresas e marcas anuncia no Google e que isso se deve ao fato da maioria das pessoas pesquisar neste motor de busca. Contudo, existe também uma audiência que está presente no Bing e que pode ser uma mais valia para o negócio. Menor concorrência significa também maior destaque para as empresas e marcas que estão presentes no Bing.

5. Importação das Campanhas de Google Adwords

Os anúncios Bing têm um limite de 40 caracteres no título enquanto o Google tem 25 caracteres por exemplo. Tendo em conta as inúmeras diferenças entre as definições destas duas plataformas o Bing procurou ir eliminando estas pequenas diferenças e atualmente já é possível fazer a exportação das campanhas de Google Adwords para o Bing.

Apesar da comparação constante que foi feita entre estas duas plataformas de anúncios, a verdade é que são ainda pouco comparáveis. O Google adwords pela sua enorme capacidade de gestão e potencial de negocio assume a liderança. O Bing  no entanto tem as suas vantagens e deve ser considerado como uma alternativa para alguns negócios.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados