Voltar

Os post Ads são publicidade no Google Plus

Google plus (+), a rede social tão debatida nos últimos meses, já anunciou a possibilidade de anunciar dentro da rede através dos post ads.

+post ads

Os novos post ads do Google+ estão disponíveis apenas para as marcas que possuam páginas com mais de 1000 seguidores no Google plus. Caso uma página de Google plus (+) cumpra estas normas, poderá então ter a possibilidade de investir em +post ads.

Estes anúncios não são mais do que a promoção do próprio conteúdo existente na página de Google+ de uma marca, ou seja, fotografias, hangouts, textos, praticamente tudo o que se pode publicar.

Para além dos +post ads, o Google tem feito outros testes no Google+ que vêm complementar esta ferramenta. Estes testes procuram desenvolver uma formula de apresentar mais vezes o +post ad mais recente da marca.

De um ponto de vista de features, a verdade é que  o Google +post ads dá liberdade de utilizar as melhores qualidades da publicidade dentro das redes sociais, isto é, partilhar conteúdo com possibilidade total de interação agregado a uma distribuição tradicional de anúncios display.

Uma boa prática a ter em conta na implementação de +post ads reside na  selecção do conteúdo a ser promovido.

google plus post ads

Todo o conteúdo do Google+ cujo impacto tenha sido positivo, ou seja, que tenha gerado cliques, discussão, partilhas e +1’s deve ser aproveitado para este tipo de promoção, tal e qual como acontece nos Facebook Ads.

Promover temáticas e conteúdos que fazem parte dos interesses da comunidade social e que já mostraram obter bom feedback no passado é sem dúvida uma boa prática no que toca à publicidade dentro das redes sociais .

Apesar da similaridade com as funcionalidade dos Facebook Ads, a diferença entre estes reside na forma como são cobrados. Nos +post ads do Google plus (+) o anunciante paga somente quando o utilizador interage com o post.

Apesar da discussão permanente relativamente à funcionalidade e às vantagens desta rede social, e por todos os benefícios do Google plus(+), pelas novas possibilidades de comunicação dada às marcas, como são os +post ads, mas sobretudo pelo crescente número de utilizadores esta rede social vem afirmando-se cada vez mais positivamente no mercado nacional e internacional.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados