Voltar

Lançamento do Google Adwords Editor 10.4

Foi anunciada a nova versão do Google Adwords Editor. A versão do editor é a 10.4.

Com esta nova versão do editor, a Google veio dar resposta a algumas das limitações diárias sentidas pelos utilizadores do Google Adwords Editor, principalmente no que toca à possibilidade de edição das diferentes estratégias de bidding.

Todos os anunciantes e utilizadores da plataforma podem agora, atualizar a estratégia de bidding ao nível da keyword, bem como aplicar biddings flexíveis disponíveis na shared library .

Outra novidade da nova versão do Google Adwords Editor reside no facto de ser possível adicionar CPM bids a uma campanha CPC, funcionalidade que até agora não era possível dentro da plataforma online.

Relativamente às campanhas de display os utilizadores podem utilizar um novo tipo de anúncios.

Os novos anúncios de display expandem-se em tamanho ou iniciam o play do vídeo quando um utilizador passa o rato por cima ou clica no anúncio. Esta nova funcionalidade aparece no adgroup, dentro do sub-tipo de campanha com o nome “Display network only – Engagement”.

No Google Adwords Editor 10.4 esta definição está ao nível do adgroup tendo a possibilidade de escolher a opção default ou engagement.

Os novos engagement ads estão apenas disponíveis para ad groups novos ou para ad groups que ainda não foram lançados. Para além destas limitações, estes também não podem ser editados depois de serem colocados no ar.

Novos tamanhos de anúncios de imagem foram introduzidos, nesta nova versão 10.4 do Google Adwords Editor.

Novos tamanhos de anúncios de imagem foram introduzidos nesta nova versão 10.4 do google editor. Um dos novos tamanhos passa pelo banner de 300×100 customizado para dispositivos móveis, e pelo tamanho 750×200 mais popular internacionalmente.

editor 10.4

Outras mudanças importantes merecem referencia, como por exemplo, a possibilidade de mover e copiar itens entre diferentes campanhas, bem como melhorias na importação de diversos sitelinks.

Como foi referido estas mudanças vieram dar resposta a questões e necessidades já sentidas há algum tempo por parte dos utilizadores desta aplicação, confirmando ser uma mais valia.

O Adwords editor continua assim a ser a ferramenta por excelência de edição das campanhas de adwords pois permite fazer atualização em massa das campanhas no modo offline.

Contudo, ainda que a nova versão tenha tornado a aplicação mais flexível e próxima da plataforma online, existem ainda limitações e opções às quais só se tem acesso dentro da plataforma online.

 

Descubra outros artigos, como este, no nosso blog e acompanhe todas as novidades nas nossas redes sociais Facebook e Instagram!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Artigos relacionados